A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Jaru, respondeu a solicitação do Presidente da Comissão Processante (CPI do Transporte Escolar).
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Jaru, respondeu a solicitação do Presidente da Comissão Processante (CPI do Transporte Escolar), vereador Nego da Carretinha de Som, sobre a possibilidade do órgão indicar um advogado para prestar assistência jurídica a Prefeita Cida do Nenê durante o rito processual que tramita na Câmara de Vereadores de Governador Jorge Teixeira.
Segundo informações do vereador Nego da Carretinha de Som, a OAB indicou um advogado militante em Jaru e também o valor dos honorários, na ordem de cerca de R$ 25 mil. “O Presidente da OAB nos indicou mediante ofício o advogado disposto a defender a Prefeita e os valores, que segundo o documento, são calculados pela tabela de valores dos serviços advocatícios praticados no mercado. O valor é alto e não podemos arcar com eles, por isso, seguindo orientação jurídica do nosso parlamento iremos acionar a Defensoria Pública para que ela possa se posicionar”, destacou o vereador Nego.
A medida da Comissão em acionar a OAB e agora a Defensoria Pública, segundo informações de seu Presidente, se dá em cumprimento ao Regimento Interno da Câmara de Vereadores, para que seja garantido direito de ampla defesa à Prefeita Cida no processo que tramita em seu desfavor no Parlamento Municipal.
Notificada a prestar esclarecimentos sobre as denúncias apresentadas pela CPI do Transporte Escolar, a Prefeita Cida do Nenê faltou as duas solenidades da Comissão e até o momento não teria se apresentado disposta a facilitar os trabalhos dos vereadores Nego da Carretinha de Som, Eranides.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!