A população dos municípios de Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Urupá, Nova União, Teixeirópolis, Vale do Paraíso e o distrito de Rondominas, pela terceira vez, ficaram sem energia somente neste mês de setembro.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A população dos municípios de Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Urupá, Nova União, Teixeirópolis, Vale do Paraíso e o distrito de Rondominas, pela terceira vez, ficaram sem energia somente neste mês de setembro. O último apagão ocorreu nesta segunda-feira (22) deixando os mais de 87 mil moradores da região da Grande Ouro Preto na escuridão por aproximadamente 2h30.
Os dois primeiros apagões aconteceram nos dias 13, com duração de 02h14, e no dia 19 afetando novamente os seis municípios e o distrito, deixando-os sem energia por 01h51. A causa, segundo o gerente de serviços da regional centro de Ji-Paraná, Evaldo Ferreira da Silva, foi em consequência dos fortes ventos no trecho entre Ji-Paraná e Ouro Preto que fizeram com que os cabos de alta tensão encostassem uns nos outros, vindo a causar curtos-circuitos temporários.
De acordo com Evaldo, pelo fato de o sistema ser automatizado, quando ocorre qualquer curto-circuito, por questão de segurança a energia é imediatamente desligada até que o problema seja localizado. Depois de resolvido, a força é novamente ligada.
Ainda conforme o gerente, um aparelho chamado “relê de distância” facilita no processo de localização de onde ocorreu o problema e, muitas das vezes, só não é sanado com maior rapidez devido ao local ser de difícil acesso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!