Prédio comercial ameaça desabar e Defesa Civil isola área em bairro da Capital

Na madrugada foi ouvido um forte estrondo e logo na sequência o prédio iniciou inclinar. Técnicos da Defesa Civil do Município estiveram no local para avaliar a situação e foi constatado que a edificação corre risco de desabar.

Prédio comercial ameaça desabar e Defesa Civil isola área em bairro da Capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um prédio comercial de três andares localizado na Avenida Alexandre Guimarães com a Rua Nicarágua, Bairro Nova Porto Velho, região Centro/Leste de Porto Velho, em frente da Escola Estadual Governador Petrônio Barcelos, inclinou e corre o risco de desabar. Uma inclinação à esquerda brusca acabou alertando os moradores que acionaram a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

De acordo com informações colhidas no local entre os vizinhos do prédio, na madrugada foi ouvido um forte estrondo e logo na sequência o prédio iniciou a inclinar. Técnicos da Defesa Civil do Município estiveram no local para avaliar a situação e foi constatado que a edificação corre risco de desabar. Na oportunidade três residências, um escritório e mais a escola que se encontram no entorno do prédio foram isolados. O entorno no perímetro está fechado o acesso.

No local além de técnicos da Defesa Civil e soldados do Corpo de Bombeiros, se encontra também um engenheiro do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-RO), para acompanhar a perícia.

Técnicos da Eletrobras realocaram a transmissão de energia elétrica da área para a Avenida Raimundo Cantuária, para evitar qualquer tipo de acidente com a rede. O Linhão passa ao lado da escola e foi necessário tomar essa providência. O técnico da empresa disse à reportagem que não é necessário cortar a energia, somente realocar, porém disse que se a temperatura elevar para 35 graus vai ser necessário a interrupção de energia elétrica em algum outro setor da cidade para compensar a realocação.

Após a perícia na edificação - que foi interditada - técnicos da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros devem tomar as providências necessárias para evitar que ela caía.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS