BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Ariquemes recebe mais 91 unidades habitacionais

Além dos futuros moradores das 91 unidades habitacionais, também marcou presença no evento o secretário Estadual de Assistência Social, Márcio Félix, representantes da Caixa Econômica Federal, Eletrobrás, Cartório de Registro de Imóveis de Ariquemes, impr

Da Redação

08 de Agosto de 2014 às 08:52

Foto: Divulgação

A população de baixa renda será beneficiada por mais um projeto habitacional em Ariquemes. Desta forma que a Prefeitura de Ariquemes, Associação Comunitária de Habitação Popular Monte Cristo, Governo de Rondônia e Caixa Econômica Federal, assinaram o contrato que marca o início da construção de 91 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, que serão construídas no Loteamento Monte Cristo II, no Bairro São Geraldo.

Presente no evento, o prefeito de Ariquemes destacou a parceria com a prefeitura de Ariquemes em colaborar viabilizando o acesso ao loteamento, onde já foi feita uma galeria para escoamento de água e em breve será pavimentado todo o acesso do empreendimento popular. "Nosso objetivo é colaborar para que projetos como este saiam do papel, e a Prefeitura de Ariquemes abraça este projeto, assim como em 2011, quando ainda estávamos na Assembléia Legislativa, aprovamos a doação pelo Governo do Estado desta área que recebe o loteamento", ressalta parabenizando o empenho da diretoria da associação para realizar este projeto.

Em sua fala, a presidente da Associação Comunitária de Habitação Popular Monte Cristo, Vilian Sousa Nascimento, enfatizou a batalha que tem travado para alcançar esta conquista, que segundo ela, tem sido muito difícil e a idealização deste sonho faz com que o projeto social se torne realidade e leve moradia digna aos que necessitam.

A Câmara de Ariquemes, representada no evento pelos vereadores Lano Matias, Farofa Motaxi, Loro da Sucam, Vânio Marques e Raidy Alves, ajudou a viabilizar a execução do projeto com a aprovação da isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN e Imposto Municipal Sobre Transferência de Bens e Imóveis (IMTBI), que diminuiu a carga tributária do empreendimento e viabilizou a construção do loteamento.

Além dos futuros moradores das 91 unidades habitacionais, também marcou presença no evento o secretário Estadual de Assistência Social, Márcio Félix, representantes da Caixa Econômica Federal, Eletrobrás, Cartório de Registro de Imóveis de Ariquemes, imprensa e comunidade em geral.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS