Na tarde desta quarta-feira (21), uma criança de apenas 08 anos de idade morreu afagada após cair dentro de um buraco de dois metros feito pela CAERD, no Bairro São Bernardo (KM-04), 1º Distrito de Ji-Paraná.
De acordo com a Polícia Militar, o menino Kauan Mikael Avelino da Silva brincava na rua com seu primo de 04 anos, quando viu o buraco cheio de água. Achando que era apenas uma poça rasa, Kauan chamou o primo para brinca na água, mas a criança sentiu medo e não foi. Então, Kauan pulou no buraco e não subiu mais a superfície.
O primo correu para a sua casa e pediu ajuda. Muito assustado e em estado de choque, ele ainda conseguiu falar o que havia acontecido. Quando os familiares chegaram no local, já era tarde e a criança já estava em óbito.
O buraco foi feito pela CAERD na segunda-feira, dia 19, e até hoje não foi tampado. O local não estava isolado e não existia existe qualquer tipo de sinalização.
Ninguém da CAERD quis se pronunciar sobre o fato, apenas falaram que arcará com todas as responsabilidades e lamenta a tragédia. Uma equipe da Diretoria Central da CAERD já está se deslocando para Ji-Paraná e acompanhará o ocorrido.
No final da tarde, uma equipe da CAERD foi até ao local e isolou o buraco.