O governador afirmou que a casa será gratuita aos atingidos pela enchente, “desde que ele comprove que sua casa foi afetada”, sendo que as demais unidades não são gratuitas, e as pessoas passam pela análise da Seas e posteriormente pelo sorteio das moradi
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma boa notícia para os milhares de desabrigados da cheia do Madeira, em Porto Velho. O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), anunciou que, do total de moradias que estão sendo finalizadas (3744 apartamentos e 256 casas, totalizando 4.000 unidades habitacionais), 50% delas serão destinadas aos desabrigados e desalojados pela enchente. E o melhor, sem necessidade de inscrição prévia e sem sorteio, desde que esteja dentro dos critérios adotados pelo Minha Casa Minha Vida, programa do governo federal e Morada Nova do estado.
O governador afirmou que a casa será gratuita aos atingidos pela enchente, “desde que ele comprove que sua casa foi afetada”, sendo que as demais unidades não são gratuitas, e as pessoas passam pela análise da Seas e posteriormente pelo sorteio das moradias.
O governador deixou claro que esta situação é emergencial, e atende ao que determina a Lei de Calamidade Pública que possibilita esta situação. “O estado passou pela pior enchente de sua história e precisamos acolher estas pessoas que estão desabrigadas e desalojadas”.
No total foram realizados 13 mil cadastros, informou Félix, que estão hoje em análise. Cerca de 900 trabalhadores estão trabalhando em ritmo acelerado para a conclusão e entrega das residências.
A construtora informou que 72% da obra está concluída sendo que 2.000 unidades serão entregues em junho, as demais para julho. O Orgulho do Madeira começou a ser erguido no final de 2012.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!