CASO ARTHUR - Nasce irmão de criança morta e enterrada pelo pai

Conceição foi conduzida do presídio feminino ao Hospital de Base logo depois que começou a sentir as dores, por volta das duas horas da manhã.

CASO ARTHUR - Nasce irmão de criança morta e enterrada pelo pai

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Conceição de Maria Neves da Silva, a mãe do menino de 3 anos Arthur Prieto, morto pelo seu marido e pai dele, Felipe Rogério - em um dos casos policiais mais chocantes já registrados em Porto Velho - no final da manhã de ontem (10) pariu o recente filho do casal. Ela ficou grávida logo depois da morte da criança - segundo depoimento de Conceição na Delegacia de Homicídios.

De acordo com informações da polícia, Conceição foi conduzida do presídio feminino ao Hospital de Base logo depois que começou a sentir as dores, por volta das duas horas da manhã. O menino nasceu bem e saudável e ela deve receber alta nesta sexta-feira (11) ainda e retornar ao presídio. Conceição cumpre prisão onde aguarda encerramento do inquérito policia e pronunciamento do Ministério Público a respeito do caso. Não foi informado, no entanto, sobre o que deve acontecer com o bebê, que está sendo cuidado e assistido no HB.


O CASO

Arthur Pietro Neves da Silva, de três anos, havia supostamente desaparecido em agosto do ano passado, quando os seus pais, Conceição de Maria Neves da Silva e Felipe Rogério Pinheiro, alegaram para a polícia que ele havia desaparecido de sua casa sem deixar pistas. O caso dos pais em relação a Arthur criou uma comoção em Porto Velho, com entidades, veículos de comunicação criando e fomentando campanhas para quem tivesse alguma pista de seu paradeiro. Os pais chegaram a dar várias entrevistas pedindo ajuda.

No último dia 27 de março a farsa foi descoberta, quando em novo depoimento na Delegacia de Homicídios, Conceição acabou falando a verdade, que o seu marido, Felipe, havia matado Arthur a paulada e enterrado a criança em um terreno baldio. Ela relatou que não falou nada na ocasião porque foi ameaçada pelo marido e esse novo filho substituiria o que morreu.

Já acusado, o pai de Arthur conduziu agentes da civil, peritos, policiais militares e soldados do Corpo de Bombeiro até um matagal em um terreno baldio localizado na confluência da Avenida Mamoré com a BR 364, zona Leste da Capital. Depois de uma busca em meio ao mato, com Felipe algemado, acompanhando os agentes, os restos do corpo do menino foram localizados e resgatados pela perícia.

Tanto Felipe quanto Conceição foram presos e estão encarcerados em presídios distintos. Ele foi conduzido ao Urso Panda e ela ao presídio feminino. Recentemente o acusado Felipe foi vítima de espancamento por “colegas” de cela.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS