CHEIA – Rio Madeira está com nível de 18,89m e mais famílias são abrigadas na Capital

A cota do nível do rio Madeira na manhã desta sexta-feira (07) chegou a 18,89m de acordo com aferição feita pela Agência Nacional de Águas (ANA). Em vista da contínua elevação do rio as cheias permanecem causando um grande impacto nas comunidades ribeirin

CHEIA – Rio Madeira está com nível de 18,89m e mais famílias são abrigadas na Capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A cota do nível do rio Madeira na manhã desta sexta-feira (07) chegou a 18,89m de acordo com aferição feita pela Agência Nacional de Águas (ANA). Em vista da contínua elevação do rio as cheias permanecem causando um grande impacto nas comunidades ribeirinhas e o número de desabrigados aumentou. Comunidades como São Carlos, Calama e Demarcação estão cercadas por águas de todos os lados, com a subida dos igarapés.

 

A Defesa Civil Estadual está resgatando as famílias desalojadas e desabrigadas – o número chega a mais de 2.500 pessoas -  e trazendo para a capital, onde já aumentou as áreas de abrigos para atender a demanda, como Ginásio Cláudio Coutinho, no centro de Porto Velho. Curiosamente até o final da tarde de ontem havia somente uma família alojada no Ginásio Poliesportivo Eduardo Lima e Silva, localizado na zona Sul, com um amplo espaço na quadra, que permanecia vazia.

 

De acordo com dados da Prefeitura só em São Carlos foram 510 famílias retiradas da área alagada e que foram abrigadas em comunidades próximas e que ainda não sofreram com a cheia, como a agrovila Rio Verde, Cavalcante e Cuniã. Onde foram montados acampamentos para atender a todos.

Na Capital a Rua Campos Sales, uma das principais vias e que dá acesso direto a zona Sul está interditada na área central, onde a alagação já tomou conta da via. Na região próxima que comporta dos Bairros Areal, Mocambo, Cai N’Água e Triângulo as águas subiram muito e segundo alguns moradores o asfalto da Avenida Rogério Weber já está apresentando sinais de desgastes com rachaduras visíveis e temem que na vazante do rio, que deve ocorrer em abril, quando deve abaixar, a avenida apresente sérios danos e prejudique ainda mais a trafegabilidade na região.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS