O superintendente de Turismo do Estado, Júlio Olivar, visitou o Holiday Inn Express, primeiro hotel de bandeira internacional de Rondôni, a que começou a operar recentemente em Porto Velho.
Na oportunidade, o diretor Luis Carlos Mendes Jr. explicou ao titular da Setur, o funcionamento de um Condohotel que tem um funcionamento diferenciado da hotelaria convencional.
“Um condohotel é para investidores imobiliários, onde uma administradora hoteleira implanta um sistema de Pool hoteleiro para atender o mercado”, explicou o executivo, acrescentando que esse modelo pode ser considerado um condomínio disfarçado.
Ao conhecer a proposta do Holiday Inn, Júlio Olivar destacou a importância da sua concepção para o fomento do turismo de negócios em Rondônia.
“Por ser focado numa clientela empresarial é mais um opção que agrega valor ao nosso mercado”, frisou Olivar.
Com 174 apartamentos, o Holiday Inn Express conta com o maior programa de fidelidade do mundo com 70 milhões de associados, conhecido como IHG Rewards Club.
Ao se associar, o hóspede ganha pontos que podem ser convertidos em milhas aéreas ou diárias em qualquer hotel da IHG, entre sete bandeiras e presente em mais de 180 países.
Segundo a gerente do hotel, Giselle Bastos, Porto Velho entra no circuito de uma das maiores redes internacionais de hotéis.
Conforme informou, a IHG que administra o Holiday Inn Express é o maior grupo de hotéis em número de quartos no mundo.
Entusiasmado com os investimentos no mercado turístico de Rondônia, o superintendente da Setur fez questão de agradecer aos empreendedores.
“É muito gratificante saber que a iniciativa privada também está fazendo a sua parte no fortalecimento do nosso Turismo”, destacou Olivar.
Ele presenteou os representantes do Condohotel com uma miniatura da locomotiva da Estrada de Ferro – Madeira – Mamoré, um dos marcos da história de Porto Velho que na festa do seu centenário acaba de ganhar mais um belo cartão postal.