Sistema Fiero empossa novos conselheiros do Sesi e Senai
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã da última sexta-feira, 13, os conselhos regionais do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Rondônia, deram posse aos novos conselheiros, representantes do Ministério de Estado da Educação e Ministério do Trabalho e Emprego. A solenidade foi realizada no Sesi da avenida Rio de Janeiro, durante a 183ª e a 261ª reuniões ordinárias dos Conselhos Regionais do Sesi e Senai, respectivamente.
Pelo Sesi foi empossada a conselheira titular Maria Alzinete de Jesus e Silva, representante da Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego. Maria Alzinete, também foi empossada como membro suplente do Conselho Regional do Senai, juntamente com Natanael Carvalho Pereira, também membro suplente, representando o Ministério de Estado da Educação.
O Conselho Regional do Sesi é composto pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), por quatro delegados das atividades industriais, um representante do Ministério do Trabalho, um representante do Ministério da Educação, um representante do Estado e um representante dos trabalhadores da indústria.
Já o Conselho Regional do Senai é composto pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), pelo diretor Regional do Senai, por quatro delegados das atividades industriais, um representante do Ministério do Trabalho, um representante do Ministério da Educação e um representante dos trabalhadores da Indústria.
O presidente dos Conselhos regionais do Sesi e Senai, e também da Fiero, Denis Baú, ressaltou a satisfação em compartilhar momento tão importante com os novos conselheiros. “Tenho a certeza de que a participação dos senhores ultrapassará as atribuições particulares e cabíveis e será ainda mais engrandecida com a troca de experiências que cada um agregará ao corpo conselheiro”, disse. Baú acrescentou que os esforços do Sistema Fiero convergem para que os recursos sejam bem geridos e indiscutivelmente revertidos em mais qualidade de vida ao trabalhador da indústria, mais educação profissional e tecnologia aos rondonienses.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!