Singeperon notifica governador para o risco iminente de rebeliões com baixo efetivo de servidores

Singeperon notifica governador para o risco iminente de rebeliões com baixo efetivo de servidores

Singeperon notifica governador para o risco iminente de rebeliões com baixo efetivo de servidores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do Singeperon, Anderson Pereira, sugeriu a Confúcio Moura a contratação imediata dos que estão concluindo o Curso de Formação e pediu investimentos em equipamentos de segurança de uso dos servidores
O Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon) enviou ofício diretamente ao governador Confúcio Moura alertando-o para o risco iminente de turbulências, rebeliões e motins nas principais unidades prisionais e socioeducativas do estado, devido ao efetivo mínimo de agentes penitenciários e socioeducadores.
De acordo com o presidente do Singeperon, Anderson Pereira, que assina o documento, a situação sempre fica tensa nesta época do ano. “O quadro exige que se disponibilize logística e efetivo de servidores para que se realize um trabalho preventivo afim de evitar possíveis chacinas e salvaguardar a integridade física e a vida”, relatou.
 Para amenizar o problema, o sindicato sugeriu no ofício a contratação imediata dos mais de 240 candidatos aprovados em concurso público que estão em fase de conclusão do Curso de Formação Profissional na Escola de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), com previsão para encerrar no próximo dia 20.
 A entidade sindical também expressou grande preocupação quanto ao treinamento de agentes penitenciários e socioeducadores para agirem em intervenção no caso de situações de risco, o que está pactuado e é uma cobrança constante a cada visita da Comissão Internacional de Direitos Humanos. “A Sejus sequer conseguiu confeccionar a minuta de criação de um grupo capaz de atuar em situações críticas, o que certamente viria amenizar a insuficiência de servidores plantonistas, principalmente na Capital”, registrou o presidente, ao destacar também que a criação deste grupo possibilita utilizar com menos frequência as forças policiais, liberando para atuar em prol da sociedade.
O líder sindical conclamou ao chefe do Executivo também pela urgente necessidade de reequipar as unidades prisionais e socioeducativas de instrumentos básicos de segurança, tais como armamento, munição não letal, agentes químicos, capas de chuva, lanternas, pilhas, colete balístico, tonfas, dentre outros.
“Nossa preocupação, que é de todos os filiados, é ter um bom relacionamento com os gestores da Sejus e desta forma chegar a um método de trabalho que resulte também em um padrão de qualidade de trabalho esperado pela sociedade e demais poderes constituídos”, finalizou Pereira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS