Posto de saúde do João Darck II, construído com dinheiro de compensação nunca abriu as portas

Posto de saúde do João Darck II, construído com dinheiro de compensação nunca abriu as portas

Posto de saúde do João Darck II, construído com dinheiro de compensação nunca abriu as portas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na semana passada a equipe de reportagem da Agência saibaqui.com esteve visitando a região do assentamento Joana Dark II, que fica localizado cerca de 100 km da Capital de Rondônia Porto Velho, para apurar uma denúncia de impacto ambiental na região.
Na ocasião, vários tipos de madeiras estão apodrecendo enquanto moradores da área são proibidos de retirar qualquer tipo madeira. Mas outro ponto que vem preocupando os moradores indignados com a falta de humanidade das autoridades políticas é a velha situação que vem castigando os cidadãos de toda Porto Velho; a falta de saúde pública.
Segundo seu Idelfonso Rodrigues, denunciante e morador da zona rural do Joana Darck II, outro grande problema que tem preocupado os moradores é o abandono de um posto de saúde que nunca foi entregue à comunidade. O problema já se entende há mais de um ano e os moradores da comunidade do assentamento estão totalmente esquecidos, sem um único atendimento médico.
- O posto ta aí ó, foi construído para atender nossa comunidade aqui do Joana Darck, mas até hoje não vimos ninguém vir inaugurá-lo.
Sem resposta alguma de solução para atual realidade dessas pessoas que necessitam de um atendimento médico, os moradores do Joana Darck I e II esperam alguma resposta da equipe do prefeito de Porto Velho Dr. Mauro Nazif (PSB). Segundo seu Idelfonso Rodrigues, o prefeito deveria acompanhar de perto o trabalho na área da saúde pelo fato de ser médico, e ressaltou que é muito desgastante sair do seu lar e enfrentar 100 km de estrada de chão para realizar um simples exame de malária na Capital Porto Velho.
Em contato com a assessoria de imprensa da Semusa (Secretaria Municipal de Saúde), obtivemos algumas repostas em relação ao posto de saúde. A assessoria confirmou que a construção do posto de saúde é oriunda de dinheiro de compensação da usina. Em entrevista realizada com o secretário da saúde de Porto Velho, Domingos Savio, tudo na administração da secretária era uma verdadeira esculhambação e disse que está tentando resolver os principais problemas de saúde em Porto Velho e logo em breve estará resolvendo mais este problema.
O secretário também nos revelou que logo após assumir a secretaria percebeu a grande bomba que assumiu, mas está disposto a organizar a casa.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS