Logo após a prisão dos irmãos Adão Fagundes Souza Junior e Gustavo Fagundes Silva Souza que estavam com a caminhonete Hilux roubada em Ji-Paraná, em um hotel da cidade de Costa Marques, a Polícia Civil de Ji-Paraná tomou conhecimento de que mais pessoas estavam envolvidas no roubo dando inicio as investigações.
Logo nas primeiras horas desta quarta feira (20), uma Equipe do Sevic e núcleo de Inteligência da 2º DP ao comando dos delegados Dr. Rildo Maciel e Cristiano Mattos saíram no encalço dos suspeitos e conseguira efetuar a prisão dos irmãos Paulo Alves de Freitas e Maurício Alves de Freitas, ambos foram localizados e presos em um sítio na linha Santa Rita, aproximadamente a 8 km do perímetro urbano de Ji-Paraná, logo em seguida foi realizado a prisão de Maurício de Souza Genovez em outra propriedade rural na 2º linha, próximo ao distrito de Nova Londrina.
Apesar de o trio negar a participação do roubo da caminhonete, Segundo o Delegado Dr. Rildo Maciel, há provas técnicas e testemunhais que os incriminam, sendo todos indiciados pelo crime de roubo e conduzidos ao Presídio Central onde aguardarão manifestação da justiça.
Ainda segundo o delegado, a caminhonete já estava encomendada e a quadrilha não estava atrás de dinheiro, à mesma seria trocada por “Ração” na cidade de Costa Marques, termo utilizado pela quadrilha para se referir a “Droga”.