Caminhão carregado de boi cai dentro de riacho e motorista fica preso às ferragens
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O acidente ocorreu no final da manhã desta quinta-feira (07), na estrada da Areia Branca, cerca de 300 metros após a fábrica da Coca Cola.
Segundo informações colhidas no local, o motorista do veículo identificado como sendo Herbert de Lima, 38 anos, estaria transitando em comboio, juntamente com outros dois caminhões. O veículo dirigido por Herbert seria o segundo do comboio e, na descida de uma ladeira, Herbert acabou batendo na traseira do veículo à frente, vindo a perder o controle do grande caminhão e por fim caindo dentro do Riacho Bate Estacas.
Rapidamente, moradores de uma residência bem próxima, correram na tentativa de ajudar a vítima, mas, devido a violência do impacto, o motorista acabou ficando preso nas ferragens. Resolveram então acionar o Corpo de Bombeiros que rapidamente compareceram ao local e conseguiram evitar que o homem morresse afogado, tendo em vista o grande volume de água que estava se acumulando na cabine, devido a chuva que caía.
Diversos profissionais do Corpo de Bombeiros, SAMU, Policia Militar e profissionais de busca e salvamento estiveram presentes no local para ajudar no socorro à vítima. Os PMs ajudaram a controlar os curiosos que tentavam a todo custo se aproximar do local para tirar fotos, ficando no meio do caminho dos profissionais que estavam ali tentando salvar uma vida.
Após quase três horas de um trabalho árduo e incessante, a vítima finalmente foi retirada da cabine do veículo. Herbert apresentava diversas fraturas nas duas pernas e após ser retirado das águas, o homem foi enviado por uma UR do SAMU para o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, acompanhado de um médico.
Vale ressaltar o excelente e árduo trabalho realizado pelos profissionais do Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia que, mesmo não tendo os melhores equipamentos e condições de trabalho, estão diariamente nas ruas, sempre dispostos a salvar vidas. Parabéns ao heróis do CBM-RO.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!