Polícia Civil realizou “Delegacia Itinerante” em Comunidade Pedras Negras
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nos dias 23 a 25 de agosto de 2013, a Polícia Civil, através da Delegacia de São Francisco do Guaporé, realizou ‘Delegacia Itinerante’ no Distrito de Pedras Negras, comunidade quilombola às margens do Rio Guaporé, a 08 horas de distância, de barco, da Zona Urbana de São Francisco do Guaporé.
Durante esses dias a população local teve acesso ao serviço de registro de Ocorrência Policia, de solicitação de identidade e de entrevista pessoal com o delegado da área.
Segundo o delegado, as maiores reclamações foram com relação a delitos ambientais, como a pesca de peixes em quantidade superior à permitida, e perturbação de sossego por pessoas embriagadas. Porém, houve uma ocorrência que chamou atenção, que foi a notícia de um homicídio de brasileiro ocorrido no lado boliviano.
Disse o delegado que recentemente recebeu do Governo embarcação para navegação e, por isso, agora possui meios para continuar com esse de Delegacia Itinerante, levando os serviços da Polícia Civil às comunidades mais distantes.
Por fim, a Polícia Civil agradeceu o apoio da Polícia Militar, que acompanhou e garantiu maior segurança no deslocamento, da Pousada Nova Vida e, especialmente, do Instituto Vida Nativa, que forneceu alimentação e estadia aos policiais durante a permanência na Comunidade Pedras Negras.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!