JARU - Prefeitura e loteadores buscam solucionar impasse de empreendimentos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Segundo o Ministério Público, todos os loteamentos apontam irregularidadesno planejamento e na execução dos loteamentos construídos no município, entre elas a implantação de rede de drenagem superficial e profunda, esgoto sanitário, iluminação, falta de água, falta de documentação, falta de registro.
Considerando esses motivos, o Ministério Público recomendou que a prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA) Suspenda a emissão de licenças ambientais até que os problemas sejam solucionados.
Buscando resolver a problemática a Prefeita, Professora Sonia Cordeiro, convocou os loteadores para uma reunião na tarde desta quarta-feira (14), onde apresentou dados técnicos dos levantados pela SEMMA, onde apontam as irregularidades de cada empreendimento.
Dentre as maiores cobranças está adequação da rede de saneamento básico e a construção da rede de tratamento.
Como encaminhamento a prefeita propôs a convocação, da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (CAERD), Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) para que possam elaborar um parecer técnico sobre a situação dos empreendimentos.
A prefeita reiterou que o compromisso é realizar todos os procedimentos em conformidade com a Lei, destacando que os loteamentos são fundamentais para o desenvolvimento econômico do município. “Estamos aqui para encontrar maneiras de solucionar esse impasse”, garantiu.
A sugestão foi acatada pelos proprietários dos loteamentos. “Esse impasse é sinônimo de prejuízo”, disse o engenheiroIlto, ao destacar que está disposto a contribuir para solucionar as irregularidades.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!