A Policia Militar de Ouro Preto recebeu informações na manhã desta sexta-feira (26) através do serviço de inteligência (P2) do município de Jaru, que dois elementos em um veículo Jetta de Placa AUA-6277 do estado do Paraná, estaria trafegando na BR-364 sentido Ouro Preto com certa quantia de notas falsas para vender para uma pessoa no município de Ji-Paraná.
Diante das informações a Policia Militar juntamente com o serviço reservado, fizeram um bloqueio na BR-364 próximo ao Auto Posto Trevo saída para Jaru e interceptaram o carro com as características informadas, e ao fazerem a revista no interior do veículo foram encontrados vários apetrechos e produtos químicos, que segundo um dos suspeitos os produtos eram para fabricação de notas falsas. No veículo estavam Guerino Walter Minervino, de 76 anos do estado de São Paulo e Charles Souza Aragão de 35 anos do estado do Espírito Santos.
Na delegacia ambos confirmaram que estava no estado de Rondônia há dias para aplicar golpe. Uma testemunha que mora no município de Ji-Paraná disse a Policia que os estelionatários falavam que já tinham trabalhado na Casa da Moeda e sabiam como fazer dinheiro verdadeiro, inclusive usavam papel moeda na produção do montante. E ainda relatou que eles vendiam o dinheiro em torno de 200 mil reais, e em troca faziam 2 milhões em notas supostamente verdadeiras, mas na hora da troca eles colocavam algumas notas na parte de cima do malote e o restante eram papel em branco para enganar as vítimas.
Em desfavor de Guerino Walter Minervino, de 76 anos, foi constatado um Mandado de Prisão. Diante da situação ambos foram conduzidos para a delegacia para as providencias cabíveis.