AÇÃO - 150 veículos fiscalizados e 22 removidos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“Duas CNH’s vencidas e 15 sem condutores sem habilitação”
Assessoria
Uma blitz envolvendo agentes de trânsito do Ciretran e nove policiais militares do batalhão Militar (2º BPM) de Ji-Paraná, realizada na noite de terça-feira (16), flagrou diversas irregularidades no trânsito deste município. Foram aproximadamente três horas de abordagens, e mais de 100 veículos fiscalizados, sendo registrado, entre os casos, uma fuga e duas apreensões de duas carteiras de habitação vencida. A fuga foi pratica por um menor de 17 anos que estava com a companheira de 19 e um filho de apenas 11 meses de vida.
A fiscalização foi coordenada pelo agente de trânsito, Pablo Araújo e aconteceu na avenida, Marechal Rondon entre as ruas, 22 de Novembro e Dos Mineiros no bairro, Dois de Abril, primeiro distrito de Ji-Paraná. Pablo Araújo explicou que ás blitz tem por objetivo reprimir a imprudência de condutores que teimam em praticar irregularidades, e consequentemente, colocar a vida de inocentes em risco de morte.
Sobre o menor de dirigia um veículo Gol modelo quadrado, ele estava com a companheira de 19 anos e um filho de apenas 11 meses de vida. Na fuga da fiscalização, ele passou pela avenida, Marechal Rondon; rua, Menezes Filho, Monte Castelo na contra mão até a rua das Pedras, já no bairro, Presidencial. Ele argumentou que o veículo seria de sua propriedade que estava arrependido do que fez.
Números
De acordo com os dados, durante a blitz foram abordados mais de 100 veículos, entre automóveis e motocicletas, sendo que 22 deles foram removidos (14 motocicletas e oito automóveis), 77 autos de infrações, 15 motoristas sem portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), duas vencidas e outros 20 veículos com documentação vencida. Pablo Araújo alertou aos condutores que a fiscalização terá continuidade sendo que o dia, local e horário são conhecidos da equipe somente minutos antes do início da mesma. “Lembramos que a blitz somente é temida pelos condutores que teimam em utilizar o trânsito de forma imprudente, colocando a vida dele de inocentes em risco de morte”, concluiu.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!