Maçons realizam 2ª Grande Costela da Solidariedade no dia 21, na Talismã 21
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No próximo dia 21, os maçons da Glomaron vestem avental da fraternidade para servir a sociedade
Um pequeno gesto para um grande resultado. Com este lema, a Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron) está convidando a sociedade de Porto Velho a prestigiar a 2ª Grande Costela da Solidariedade, que será realizada no próximo dia 21, na casa de show Talismã 21, cujo objetivo é arrecadar fundos para o Hospital Santa Marcelina, Sociedade Pestalozzi, Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Naac) e a Associação Solar da Paz.
A 2ª Grande Costela da Solidariedade é uma promoção da Glomaron, preocupada com as dificuldades que assolam as entidades filantrópicas na sua luta para minimizar o sofrimento da parcela menos favorecida da sociedade. Na 1ª Grande Costela da Solidariedade, realizada em maio do ano passado, em Porto Velho, mais os eventos promovidos em vários municípios pelas Lojas Jurisdicionadas à Glomaron, conseguiu arrecadar cerca de 1,35 milhão de reais, repassados integralmente à Casa de Apoio do Hospital do Câncer de Cacoal.
De acordo com o grão-mestre da Glomaron, Juscelino Moraes do Amaral, os esforços dos obreiros maçons e das empresas que são parceiras do evento estão voltados para atender quatro importantes entidades filantrópicas de Porto Velho, que desenvolve relevante papel para minimizar nossas mazelas sociais. Ao falar sobre as entidades que serão beneficiadas com os fundos arrecadados na 2ª Grande Costela da Solidariedade, Juscelino afirma que, em relação ao Hospital Santa Marcelina, não precisa nem fazer comentários, dado o largo conhecimento e alcance do trabalho realizado pelas Irmãs Marcelinas. Também são bastante conhecidas da população as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Hospital Marcelo Cândia. Em relação à sociedade Pestalozzi, o grão-mestre lembra também que é uma entidade que há muitos anos realiza relevantes serviços prestados à sociedade, sobretudo apoiando às famílias que tem algum ente com problemas de deficiência.
Já em relação ao Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Naac) e a Associação Solar da Paz, Juscelino Moraes do Amaral realça a importância do trabalho realizado por essas duas entidades. O Naac – argumenta o grão-mestre – faz uma bela ação em favor das crianças portadoras de câncer. “Muitas crianças vêm do interior para se submeter a tratamento e algumas famílias não dispõem de um lugar para ficar e nem de dinheiro para arcar com despesas de hotel. É aí que entra a ação do Naac, que mantém uma casa de apoio para acolher essas crianças, num momento de extrema fragilidade”, explicou Juscelino.
Sobre a Associação Solar da Paz, trata-se de uma entidade fundada por um grupo de maçons, na Zona Sul de Porto Velho, na área pertencente à Loja Maçônica Suprema Razão nº 25, no bairro Gurgel, que funciona como escola durante a semana, atendendo a mais de 300 crianças em cada turno. No final de semana, os maçons se reúnem e distribuem um sopão solidário para as crianças e seus familiares.
Segundo o grão-mestre da Glomaron, todas as entidades a quem se destinam os fundos arrecadados pela 2ª Grande Costela da Solidariedade, prestam relevantes serviços sociais e merecem o apoio, não só da Maçonaria, mas de toda a sociedade.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!