Ações no combate à corrupção em Rondônia servem de exemplo nacional

Ações no combate à corrupção em Rondônia servem de exemplo nacional

Ações no combate à corrupção em Rondônia servem de exemplo nacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As ações integradas do Ministério Público de Rondônia, Tribunal de Contas, Polícia Federal, Ministério Público de Contas, Controladoria Geral da União (CGU) e outros órgãos de controle e fiscalização no combate à corrupção no Estado estão servindo de exemplo nacional. A afirmativa foi feita na tarde desta sexta-feira, dia 7 de junho, pelo Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, que proferiu palestra acerca da “A ação integrada das instituições de controle”, durante o Congresso Comemorativo dos 30 anos do Tribunal de Contas e do Ministério Público Público de Contas do Estado de Rondônia.
Para uma plateia formada por integrantes de órgãos de controle e fiscalização, operadores do Direito e estudantes, Héverton Alves de Aguiar iniciou sua palestra apresentando um panorama das raízes da corrupção no Brasil, desde a época da colonização aos dias atuais. Para o chefe do Ministério Público rondoniense, o crime organizado que mais assola e preocupa o pais é aquele que não tem nome, e que lança seu tentáculos no poder público. “A ausência e a ineficiência do Estado são fatores que fortalecem as organizações criminosas”, afirmou Héverton.
Apresentou ainda dados do Conselho Nacional de Justiça que mostram a existência de quase 600 mil pessoas presas no país e mais 580 mil mandados de prisão a cumprir. “Destes mais de um milhão de pessoas entre presos e que estão para ser presos, apenas 0,8 % está ou será presa por envolvimento com crime contra o patrimônio”, afirmou para destacar a importância de um combate efetivo ao ao crime organizado que se instala na administração pública. Héverton acrescentou que ações ajuizadas em todo o país já conseguiram recuperar mais de R$ 88 bilhões desviados pela corrupção, sempre enfatizando a necessidade de integração de todos os órgãos do Estado para o combate efetivo à corrupção e ao crime organizado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS