Novas manifestações marcam a greve dos trabalhadores em educação

Novas manifestações marcam a greve dos trabalhadores em educação

Novas manifestações marcam a greve dos trabalhadores em educação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A realização de novos atos de protesto nesta quinta-feira (06/06) marcou a greve dos trabalhadores em educação estaduais de Rondônia, que completa 15 dias, e a greve dos trabalhadores em educação municipais de Porto Velho, que entra no segundo mês.
No interior do Estado foram registrados protestos durante a semana, especialmente nos locais onde o governador Confúcio Moura cumpria agenda. Em Governador Jorge Teixeira houve um princípio de tumulto quando seguranças do governador tentaram impedir o protesto conjunto dos trabalhadores em educação, servidores da Polícia Civil, Agentes Penitenciários e servidores do Poder Judiciário.
Em Porto Velho os trabalhadores em educação municipais e estaduais participaram de outra grande passeata com a participação dos trabalhadores do interior, que se deslocaram em caravanas para a Capital.
A passeata teve início na Praça das Três Caixas D’Água, percorreu a Avenida Farquar, Avenida 7 de Setembro, Rua Marechal Deodoro, Avenida Carlos Gomes e retornou ao ponto de partida.
Mais uma vez os trabalhadores em educação denunciaram à população o descaso com que o governo do Estado e a prefeitura de Porto Velho tratam a educação. Durante a manifestação, os grevistas lembraram um discurso bastante usado pelo prefeito Mauro Nazif durante a campanha eleitoral, em que afirmava conhecer os problemas do município, que a prefeitura tem recursos para valorizar a educação, e o que faltava, mesmo, era administração.
Os trabalhadores em educação municipais estão sendo convocados para uma assembleia nesta sexta-feira (07/06) às 16 horas, na Praça das Três Caixas D’Água, com a finalidade de avaliar a greve e definir estratégias de lutas para a próxima semana, com a possibilidade de montar um acampamento em frente à prefeitura.
Rodada de negociação com a Seduc na segunda-feira, dia 10 
Ficou marcada para segunda-feira, dia 10/06, às 15 horas, a reunião de negociação dos trabalhadores em educação estaduais com a secretária de Estado da Educação, Izabel Luz, quando o comando de greve espera obter do governo estadual uma proposta oficial de atendimento das reivindicações.
A reunião, a princípio agendada para esta quinta-feira, teve que ser adiada devido à necessidade da presença da secretária na comitiva do governador Confúcio Moura, em Brasília.
Para a direção do Sintero, não há problema no adiamento da reunião, desde que o governo esteja elaborando uma resposta consistente a ser apresentada aos trabalhadores em educação.
O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, convocou todos os integrantes da comissão de negociação, representantes de todas as Regionais, da capital e do interior, para participarem da audiência na Seduc.
“Em todas as rodadas de negociação fazemos questão da presença de representantes da base, para que todo o diálogo seja transparente, e que toda a categoria saiba como são os debates durante as reuniões. Fazemos questão dessa transparência porque quem decide se aceita ou se rejeita uma proposta é a categoria, em assembleia, e não a direção do Sintero”, disse Manoel Rodrigues.
Nesta sexta-feira os trabalhadores em educação estaduais voltam a se concentrar pela manhã na Praça das Três Caixas D’Água onde definirão novas estratégias de luta.
Na próxima semana mais caravanas do interior desembarcam em Porto Velho, desta vez com mais ônibus e mais trabalhadores em educação.
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS