Greve na Educação: Deputados pedem transparência de secretária de Educação e envolvimento de governador

Greve na Educação: Deputados pedem transparência de secretária de Educação e envolvimento de governador

Greve na Educação: Deputados pedem transparência de secretária de Educação e envolvimento de governador

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Adelino Follador (DEM) disse que falta franqueza da secretária de Educação de Rondônia, Isabel Luz, na relação com os trabalhadores em greve. A deputada Epifânia Barbosa, por sua vez, vê contra-senso no fato de as negociações serem centralizadas na Secretaria de Administração, e não na pasta de origem, a Seduc. Já o deputado Maurão de Carvalho, primeiro vice-presidente da ALE, lembrou que a reivindicação central dos professores é, simplesmente, o cumprimento de uma lei já aprovada no parlamento: o Plano de Cargos e Salários (PCCS).
“Eu não vejo preparo nesta senhora para gerir a pasta da Educação. Ela está perdida e conhece muito pouco da secretaria que administra. Não sou de fazer oposição, mas nós precisamos interceder pelo fim da greve”, disse o vice-presidente da ALE, deputado Maurão de Carvalho. Ele reclamou da resistência da secretária em receber os professores indígenas e propôs que os deputados se desloquem em comitiva até ao Palácio Getúlio Vargas, para pedir o envolvimento direto do governador nas negociações.
A petista Epifânia Barbosa afirmou ainda que, na Seduc, “há uma inversão de prioridades, falta transparência, uma vez que o plano de carreira dos trabalhadores está sancionado há 1 ano”. Os parlamentares levantaram preocupações com a reposição das hora-aulas e classificaram a paralisação como de conseqüências drásticas para os alunos.
“Falta boa vontade. Falta gerência. Cortem os gastos que forem necessários, mas a Secretaria da Paz é uma idéia desnecessária”, protestou o deputado Cláudio Carvalho contra a criação, em andamento, de uma nova pasta no governo do Estado. A paz só vem com a garantia de cidadania plena, combate à miséria, oferta de empregos e melhoramento dos índices de violência”, completou. “O próprio governador precisa sentir o clima das greve, e não enviar emissários que nada resolvem”, concluiu, referindo-se à paralisação dos agentes penitenciários e dos policiais civis.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS