BASTA - Vereadores perdem paciência com administração Mauro Nazif

As críticas são principalmente contra a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), que recentemente foi “liberada” pelo Tribunal de Contas a operar normalmente após a Operação que mandou pra trás das grades vários secretários municipais petistas

BASTA - Vereadores perdem paciência com administração Mauro Nazif

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho perderam a paciência com o prefeito Mauro Nazif (PSB) e seus secretários. Hoje á tarde, a sessão plenária foi praticamente de críticas aos 120 dias da administração municipal que parece estar alheia aos problemas da comunidade, sem iniciativa, sem comando e omissa. Até mesmo os representantes da base aliada estão descontentes e foram a tribuna para protestar.

As críticas são principalmente contra a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), que recentemente foi “liberada” pelo Tribunal de Contas a operar normalmente após a Operação que mandou pra trás das grades vários secretários municipais petistas, empresários e servidores acusados de desvio de recursos públicos. Os vereadores acusam a Emdur de não colocar um bico de iluminação na cidade nos últimos 120 dias.

O presidente Gerardo Marins será convocado na próxima semana para falar sobre as ações e omissões da empresa. Nas próximas semanas deve acontecer o mesmo com todos os secretários. Semusa (Saúde), a Semur (Regularização Fundiária), a Semob (Obras) e a Semusb (Serviços Urbanos) são os alvos principais das críticas dos vereadores. Segundo os vereadores, essas secretarias não mais atendem aos pedidos de providência, ficando a população a mercê do caos.

A partir de agora, os secretários não serão mais convidados, mas convocados para comparecer à Câmara.

O vereador Everaldo Fogaça (PTB) foi um dos que se queixaram da omissão dos secretários municipais. Desde a primeira quinzena de março ele aguarda a vinda do secretário municipal de Meio Ambiente, Edjales Benício para obter informações sobre a demora injustificada na emissão de licenças ambientais que está prejudicando dezenas de empresários e a vinda de empreendimentos na capital. “Até hoje não deu as caras e já está incorrendo em crime de responsabilidade”, ressaltou Fogaça.

A avalanche de críticas e o descontentamento dos vereadores que podem colocar o Chefe do Executivo em uma situação de fragilidade levou o líder do prefeito na Câmara, Márcio Pacele a deixar a sessão no meio dos debates. Segundo ele, sua saída era para encontrar com o prefeito e buscar um entendimento com a Câmara. Ainda esta semana é possível que o prefeito compareça ao Legislativo para tratar do assunto e livrar seu pescoço da guilhotina.

VEJA ALGUMAS FRASES DE VEREADORES NA SESSÃO DE HOJE:

“Tudo em família. Parece que esta administração não gosta de trabalhar” (Edemilson Lemos– PSDB)

“Nós que somos vereadores somos tratados como desdém, imagine a população”. (Sid OrleansPT)

“Falta de compromisso com a população” (Jair Montes - PTC)

“Sequer se entendeu como administração. É lamentável” (José Wildes PT)

“Ou a gente se une, ou a gente é melhor não sair candidato, pois senão a gente não ganha mais nem para vereador”. (Sid Orleans).

“O que o prefeito veio fazer na Prefeitura? (Eduardo Rodrigues PV)

“A paciência da população acabou” (Marcelo Reis)

“Se trocar dois secretários resolve tudo” (Marcelo Reis)

“Os secretários não conhecem a realidade do município”. (Jurandir Bengala PT)

“Na gestão passada, os gestores tinham mais preocupação com as questões”. (José Wildes PT)

“Para quê ser vereador? Os cem dias foram para o beleléu”. (Sid Orleans PT)

"Ainda bem que os vereadores acordaram". (Everaldo Fogaça PTB)

"Não quero naufragar junto com essa administração do Mauro Nazif". (Jair Montes PTC).

"Vou atrás do prefeito, quando acabar essa sessão, não aguento apanhar mais e não poder defender o prefeito". (Cabo Anjo PDT).

"A Zona Sul se acabou em burracos, quando que o prefeito vai fazer alguma coisa pela cidade". (Eduardo Rodrigues PV).

"Passados mais de 120 dias, o prefeito ainda não conseguiu fazer nenhuma licitação". (Eduardo Rodrigues PV).

"Os distritos clamam por trabalho e não vejo força de vontade da administração municipal para fazer alguma coisa". (Dim Dim PSL)

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS