URSO BRANCO - Princípio de rebelião é debelada pela COE
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um princípio de rebelião no presídio José Mário Alves, o "Urso Branco", no ínico da noite desta terça-feira (07) acabou provocando a convocação de cerca de 100 policiais pelo Governo do Estado, entre soldados da Companhia de Operações Especiais (COE) e policiais militares, para debelar os ânimos acirrados dos presidiários.
Colchões foram queimados e os policiais rapidamente tomaram conta dos pontos críticos da rebelião, conseguindo interromper a ação dos detentos.
Os próprios presidiários já havia dado o alerta de talvez uma ação contundente ocorresse nas próximas horas.
Na manhã de segunda-feira (07) os agentes já tinha descoberto durante a revista - enquanto os detentos estava no pátio - que as celas tinham vários túneis interligando todas as celas do pavilhão B5 do presídio, sendo que um túnel maior levava os detentos ate a área conhecida como “motel, local onde são realizadas as visitas intimas, local próximo a saída do presídio.
Deste que os agentes penitenciários deflagaram greve no último dia 1º apenas 70% do efetivo está realizando os serviços necessários, porém gerou déficit na mão de obra para garantir a segurança necessária no sistema penitenciário do Estado, inclusive afetando as visitas íntimas dos presos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!