Faleceu durante a noite desta última segunda-feira (22) o empresário José Mendes, 67 anos, após um acidente envolvendo seu jet ski e uma lancha no rio Candeias no município de Candeias do Jamari, aproximadamente 25 quilômetros de Porto Velho.
José Mendes é fundador da rede de lojas Capri Bijuterias. Segundo relatos de testemunhas, o piloto da lancha teria realizado uma perigosa manobra que fez com que José perdesse o controle de seu jet ski e adentrase na mata ciliar do rio Candeias.
Com o empresário estavam mais duas crianças que apenas não faleceram por um esforço de José Mendes que conseguiu evitar que elas fossem levadas pela força da correnteza, as crianças estão bem e não correm risco de morte.
Logo após receber os primeiros socorros, José Mendes foi encaminhado ao Pronto Socorro e deu entrada na UTI, porém, não resistiu a uma hemorragia interna.
Pessoas próximas ao local do acidente afirmaram que o piloto da lancha consumia bebida alcoólica enquanto pilotava e permaneceu se alcoolizando após o acidente, enquanto José e as duas crianças esperavam o socorro. O piloto da lancha deverá ser processado criminalmente.