Apesar do intenso trabalho desenvolvido pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito da Policia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) através da Operação Lei Seca e Trânsito Vivo, a
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Pronto Socorro João Paulo II realizou neste final de semana (22 a 25), 263 atendimentos. Desse total, 50 eram vitimas de acidentes de trânsito, representando um aumento de 36% em relação ao final de semana anterior. Os motociclistas continuam liderando as estatísticas com 84% das ocorrências de trânsito. Uma morte foi registrada por atropelamento.
Apesar do intenso trabalho desenvolvido pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito da Policia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) através da Operação Lei Seca e Trânsito Vivo, a maioria das ocorrências ainda está relacionada a excessos de bebida alcoólica, imprudência e alta velocidade.
Foram registrados ainda dois ferimentos por arma branca, quatro por arma de fogo, sete agressões físicas, três acidentes de trabalho, 18 quedas, três retiradas de corpo estranho e 54 procedimentos ortopédicos, dentre outros.
No centro cirúrgico foram realizadas 29 cirurgias, a maioria para atender as vítimas do trânsito. Ainda de acordo com as estatísticas da unidade, 13 pacientes foram encaminhados a especialistas, 22 foram avaliados pelo cirurgião geral, 83 receberam atendimentos na clínica médica e cinco foram encaminhados ao setor de psiquiatria do Hospital de Base.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!