TAC de carnaval firmado pelo MP prevê fiscalização da Capitania dos Portos no rio Candeias

TAC de carnaval firmado pelo MP prevê fiscalização da Capitania dos Portos no rio Candeias

TAC de carnaval firmado pelo MP prevê fiscalização da Capitania dos Portos no rio Candeias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Município de Candeias do Jamari, órgãos de segurança e 11 blocos carnavalescos assumiram uma série de compromissos perante o Ministério Público de Rondônia, relacionados à organização urbanística, segurança pública, saúde e defesa dos direitos da criança e dos adolescentes, para realizar o Carnaval 2013, naquele município.
O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelos Promotores de Justiça Aluildo de Oliveira Leite (Urbanismo) e Alan Castiel Barbosa (Segurança Pública), prevê, inclusive, que a Capitania dos Portos faça fiscalização no rio Candeias, durante os dias dos eventos.
Já a Administração Municipal de Candeias terá o compromisso de não admitir inovações nos dias e horários previstos nos eventos carnavalescos, conforme programação já definida.
Segundo ficou estabelecido no TAC, o Município ficou responsável, entre outras obrigações, por publicar decretos determinando a proibição de comercialização de produtos em vasilhames de vidro. A regra valerá para comerciantes formais e informais, particulares, instalados ao longo do trajeto do evento (arrastão do puraquê), no horário em que a festa estiver sendo realizada, bem como no Complexo Turístico daquela cidade.
A esse respeito, representantes de blocos também se comprometeram a não fornecer nenhum tipo de bebida ou produtos alimentícios em vasilhames de vidro.
A presença de crianças e adolescentes só será permitida no Complexo Turístico de Candeias, local onde será realizado o carnaval pela Prefeitura, nos horários reservados para as matinês. A participação desse público em outras circunstâncias não será admitida, conforme ficou acordado no Termo de Ajuste de Conduta.
Outra questão definida no documento é a de que todas as pessoas deverão apresentar documentos de identidade com foto para entrar no complexo. Crianças e adolescentes em situação de risco serão conduzidas ao Conselho Tutelar, que se encarregará de adotar as providências legais.
O TAC também fixa responsabilidades para as Polícias Militar, Batalhão de Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS