Encontro discute políticas agrícolas para Porto Velho

Encontro discute políticas agrícolas para Porto Velho

Encontro discute políticas agrícolas para Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Representantes de organismos federais, estaduais e municipais voltados para o segmento agropecuário estão reunidos nesta quinta-feira (7), para traçar diretrizes de promoção ao desenvolvimento da agricultura no município de Porto Velho. A proposta é discutir ações capazes de dar maior velocidade aos projetos da região. Ao final do evento serão levantadas as propostas de trabalho para o fortalecimento da política agrícola local.
 
A união entre o governo do Estado e o município de Porto Velho é uma iniciativa que conta com o empenho do governador Confúcio Moura, que vê na cooperação um dos caminhos para as grandes conquistas. Para o secretario executivo da Emater, Luis Gomes Furtado, este é o momento certo de organizar e firmar parcerias para planejar a política do município a fim de fazer de Porto Velho um modelo de agricultura, desenvolvendo e melhorando a qualidade de vida dos ribeirinhos, das famílias rurais. “E nós vamos trabalhar fortemente para isso”, enfatiza.
 
O encontro reuniu representantes das secretarias de Agricultura do Estado (Seagri) e do município (Semagric), Embrapa, Emater, Ceplac, Sociedade de Porto e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH) e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) no intuito de reunir o maior número de organismos voltados para o desenvolvimento agropecuário do Estado. Mas para o deputado federal Carlos Magno, o grupo deve também chamar para a discussão representantes do Incra e do Terra Legal, “porque o estado sozinho não consegue dar conta”, diz. O deputado salienta ainda que “é preciso deixar de ser paizão e trazer o produtor à responsabilidade”. Para ele a sociedade precisa entender que todos têm deveres e que todos precisam fazer a sua parte para que a coisa funcione.
 
A abertura do encontro contou ainda com as presenças do secretário da Semagric, Leonel Bertolin; chefe geral da Embrapa, Cezar Augusto Teixeira; superintendente da Ceplac, Wilson Destro; gerente de desenvolvimento pecuário da Seagri, Luiza de Marilac; secretário adjunto da Emater, Francisco Mende Sá; e presidente da STTR, também representando a Fetagro, Luiz Pires. Na continuidade dos trabalhos cada órgão ficou de apresentar seus projetos executados em Porto Velho, ficando para o final um levantamento das propostas de trabalho para o desenvolvimento da política agrícola local.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS