Prefeito Mauro Nazif assume presidência da Junta Militar de Porto Velho

Prefeito Mauro Nazif assume presidência da Junta Militar de Porto Velho

Prefeito Mauro Nazif assume presidência da Junta Militar de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito Mauro Nazif tomou posse na manhã desta sexta-feira, 18, como presidente da 18ª Junta de Serviço Militar de Porto Velho, em solenidade ocorrida na sede da 31ª Circunscrição do Serviço Militar. Na ocasião, também foi empossado o novo titular da 1ª Delegacia de Serviço Militar da capital. A função passa a ser exercida pelo 1º tenente Wilson Lopes em substituição ao tenente Júlio Ardohaim, que foi transferido para o Rio Grande do Sul.
A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino que completam 18 anos e também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar, exigido para a emissão de passaporte ou prestar concurso público.
Uma média de 07 mil jovens procuram a Junta Militar de Porto Velho todos os anos para alistamento, sendo que destes, cerca de 750 são alistados. Diariamente são realizados cerca de 400 atendimentos. O período de alistamento vai até 28 de junho. Depois, o jovem passa por um processo de seleção – feito pelo Exército – como entrevistas pessoais e exames médicos. A última fase deste processo é a dispensa por excesso de contingente ou a prestação de serviços no quartel.
Conforme determina a Constituição Federal, é de responsabilidade do município a administração das juntas militares e o prefeito da cidade assume como presidente do órgão. Para o prefeito Mauro Nazif, o Exército Brasileiro presta um relevante trabalho em Rondônia, principalmente em Porto Velho, que é uma área de fronteira.
 “Sabemos que o Exército tem um papel fundamental na vigilância das nossas áreas de fronteira, principalmente no que diz respeito ao contrabando e tráfico de drogas. E vamos dar todo o apoio à Junta Militar para que ela possa cumprir o seu papel. Sabemos também da importância do alistamento desses jovens, nesse serviço que é prestado ao país”, disse o prefeito.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS