Hermínio diz que sonha em ver Roberto Sobrinho na cadeia, por pelo menos um dia

Mantendo seu estilo polêmico e sem papas na língua, Hermínio disse que já reclamou do abandono das obras dos viadutos até ao papa e que seu sonho é ver o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), na cadeia.

Hermínio diz que sonha em ver Roberto Sobrinho na cadeia, por pelo menos um dia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Que moral tem esse prefeito pra denunciar alguém? Quando ele for fazer denúncia, aproveitem e prendam ele duma vez, esse mentiroso” disse o deputado
Mantendo seu estilo polêmico e sem papas na língua, Hermínio disse que já reclamou do abandono das obras dos viadutos até ao papa e que seu sonho é ver o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), na cadeia.
Coelho disse que “se você rouba um biscoito para comer num mercado, você é humilhado e preso. Mas, pegar corrupto não é fácil e por isso eu destaco o trabalho do Ministério Público, na vigilância aos desmandos. Hoje, virou normal a roubalheira e não podemos aceitar isso como normal. Para construir um prédio privado custa R$ 100 mil, por exemplo. Se for construído com dinheiro público, custaria R$ 1 milhão”.
Ele aproveitou para dizer que já denunciou as obras inacabadas dos viadutos até para o papa, no Vaticano. “A quem eu pude, eu denunciei. Mas, fica difícil. Eu acredito ainda que esse prefeito Roberto Sobrinho (PT) vai ficar pelo menos um dia na cadeia, para pagar por seus desmandos, a sua forma desdenhosa com a qual ele trata a sociedade. Quero ver ele e boa parte dos seus asseclas na cadeia, ainda durante o seu mandato”, afirmou.
Indagado se sente envaidecido ocupando o cargo de presidente do Legislativo Estadual, Hermínio rebateu: “Não tenho vaidade, orgulho de ser presidente da Assembleia Legislativa. Sei da responsabilidade que é o cargo, mas para mim é como se fosse uma ocupação como era quando eu fui cobrador de ônibus, gesseiro, sindicalista. Tem que ter reponsabilidade e compromisso com a ética”.
Segundo ele, “hoje já posso dizer que estamos aprovando e debatendo temas de interesse do povo na Assembleia, coisa que não era feita no passado. Estamos fazendo política sem barganha, sem conchavos. Não podemos aceitar que um Estado tão maravilhoso como o nosso, mas tão mal representado, seja tão mal administrado”.
Para Hermínio, a luta é para mudar a política viciada, da barganha, que o país sempre teve. “É um desafio para acabar com essa prática, mas procuro mostrar que não vale a pena a picaretagem. Ninguém ganha com isso, todos perdem no final”.
Para Hermínio, a falta de pulso por parte da classe política, permite que a União faça com Rondônia o que quiser. “Mandam bandidos para cá, mas coisa boa não mandam e ninguém fala nada. É um bando de vendidos que não fazem nada. É uma bandidagem, uma mentira deslavada e não aceitamos mais isso. O pior é que quando chegam as eleições, a maioria vota nesse pessoal”.
Sobre a situação financeira de Rondônia, Hermínio declarou que “o caos será total se atrasar o salário. Os pequenos fornecedores estão sofrendo com atraso nos pagamentos, mas os grandes não reclamam, a exemplo da vigilância, o que significa que os pagamentos deles tem esquema e estão em dia. O Estado é mal para arrecadar, porque dá isenção para os grandes. Há corrupção e ainda temos a mal aplicação dos recursos. Por mais que o povo de Rondônia trabalhe e produza, com esse tipo de gestão, não tem dinheiro que chegue”.
Segundo ele, “os bueiros onde sangram os cofres de Rondônia, não são mudados. Já falei ao governador Confúcio Moura (PMDB) que a maioria dos seus assessores são incompetente, corruptos e loucos. Para mim, o governador é um homem bom, mas eu alerto ele há mais de um ano e não tem jeito. Eu disse que o Governo parece que vivia sob o efeito do chá de mariri e muita gente rebateu. Eu acho que está quebrado, só falta agora apartar as partes, que aí a coisa fica complicada mesmo”.
Hermínio relatou que já alertou diversas vezes ao governador, “mas ele parece atrelado a interesses e a grupos e não tem jeito, não tem forças. Eu quero trabalhar em conjunto com o Governo, não quero esse jogo de cassa fulano, cassa sicrano. Eu vejo esses desmandos e vou ficar calado?”.
Para não fugir à regra, Coelho aproveitou para destilar críticas ao seu desafeto Roberto Sobrinho. “Não acredito que o governador não saiba de nada, como fez o prefeito Roberto Sobrinho (PT) que disse que denunciou a bandalheira da Emdur. Que moral tem esse prefeito pra denunciar alguém? Quando ele for fazer denúncia, aproveitem e prendam ele duma vez, esse mentiroso”.
Hermínio Coelho manifestou a sua descrença com a promessa do futuro prefeito da capital, Mauro Nazif (PSB), de que ele irá quebrar o monopólio nos transportes coletivos e na coleta de lixo. “Nazif é da cozinha das empresas de ônibus. Ele vai é aumentar a passagem e o valor pago à empresa que coleta o lixo. Quero queimar a minha língua e vir aqui e nos demais veículos da imprensa, pedir desculpas e elogiá-lo, caso ele cumpra a promessa”, desabafou.
Ainda sobre o futuro prefeito, Hermínio disse que o perfil de Nazif é de não entrar em confronto com ninguém, sempre passando a mão na cabeça das pessoas. “Não acredito em político ‘bonzinho’. Nazif, na média nacional, eu considero um bom político, mas que não tem o perfil de enfrentar os desafios. Se ele fizer, eu irei reconhecer de público o seu feito”.
Para finalizar, ele falou sobre as obras do prédio da Assembleia, Hermínio disse que com o acompanhamento do Ministério Público, foi inspecionada a estrutura e a nova sede deverá estar pronta em até dois anos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS