ELEIÇÕES OAB - Ivan Machiavelli sai em defesa dos honorários advocatícios

ELEIÇÕES OAB - Ivan Machiavelli sai em defesa dos honorários advocatícios

ELEIÇÕES OAB - Ivan Machiavelli sai em defesa dos honorários advocatícios

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“O contrato e valores ajustados entre advogado e cliente é assunto que não interessa a terceiros e, por isso, entendo que ninguém tenha legitimidade para interferir no assunto, daí a razão pela qual repudio a Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal, contra o escritório Cruz Rocha e Advogados Associados e os colegas advogados Valnei Gomes da Cruz Rocha e Vinícius Jácome, haja vista ser uma ingerência inconcebível e que fere o direito da cidadania”.
A afirmação é do advogado Ivan Machiavelli, comentando a Ação impetrada pelos MP Estadual e Federal junto à 3ª Vara Cível, “incidindo diretamente em questionar honorários acertados entre partes numa relação de interesse privado e não vejo como encontrar legitimidade que justifique tal inserção”.
“Um contrato entre cliente e advogado não pode ser visto como um ato clandestino ou ilícito. Essa intromissão representa uma ameaça ao próprio exercício da advocacia, as prerrogativas e fere o princípio da autonomia da vontade das partes, o que, em meu entendimento, são inegociáveis”, frisou. Ivan Machiavelli, que é candidato a presidente da OAB-Rondônia, lembra que “ao tentar interferir num contrato privado, os impetrantes estão colocando de lado fatores regulamentados pela legislação, pelo Código Civil e pelo Estatuto da Advocacia”.
“Entendo que não se pode dar provimento a uma ação desse nível, até porque só há duas partes que podem tratar da questão levantada, o cliente e o advogado. A ninguém mais pode ser dado o direito de interferir, haja vista haver um contrato, com agente capaz, objeto lícito e forma prescrita em Lei, com o que as partes concordaram e não vejo como alguém possa se arvorar em tentar interferir sem que esteja atingindo diretamente a legislação”, concluiu Ivan Machiavelli.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS