BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Tudo pronto para a festa dos amigos de Guajará Mirim

Tudo pronto para a festa dos amigos de Guajará Mirim

Da Redação

01 de Novembro de 2012 às 11:32

Foto: Divulgação

Passeata carnavalesca, feira gastronômica, palestra, folclore, futebol, filantropia e baile social são os eventos da programação do 11º Encontro de Filhos e Amigos de Guajará Mirim, que acontece de 15 a 18 de novembro.
O encontro surgiu inicialmente para reunir guajaramirenses que moravam no município e aqueles que residiam em Porto Velho para uma partida de futebol e confraternização. Aos poucos os familiares começaram a participar e também as pessoas que não jogavam bola, mas queriam reencontrar amigos. O encontro cresceu e a partir de 2005 o futebol passou a ser apenas um dos eventos, atraindo mais de 200 guajaramirenses que moram em diversos estados brasileiros e até no exterior.
O evento começa na quinta feira com torneio infantil de futebol pela manha, um chá de prosa à tarde na Casa do Ancião São Vicente de Paula. A noite haverá a feira gastronômica e apresentações de artistas locais, na Praça dos Pioneiros e o lançamento do livro da professora Izabel de Oliveira Assunção sobre a história de D. Francisco Xavier Rey. Na sexta feira encerra o torneio infantil e acontece a abertura oficial do Encontro na Prefeitura do Município. Ainda pela manhã o museólogo Antonio Ocampo faz uma palestra sobre o centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e sua importância para Guajará Mirim.
No final da tarde será a tradicional passeata carnavalesca, seguida da feira gastronômica e show musical da cantora lírica Wilka Sol Sol. No sábado, dia 18 acontece uma palestra sobre saúde com a coordenadora do Programa “Saúde em Foco”, Lindaura C. dos Santos, no Centro de Treinamento São José. À tarde a programação é do futebol, com jogos entre Porto Velho e Guajará Mirim, em duas categorias. E a noite será o baile de encerramento no Rotary Clube, com duas bandas, a “Los Dinos”, de Porto Velho e “Os Mugs II”, de Rio Branco, Acre.
Além de reunir amigos e filhos de Guajará Mirim, o Encontro passou a atrair também turistas. Francisco Assumpção, que preside a Associação que organiza o evento, aconselha que os interessados façam logo reserva em hotéis, pois tradicionalmente todos ficam lotados. No site da associação (http://www.afag-guajara.com.br/site/) encontra-se a relação de hotéis. Outras informações sobre a festa e relacionadas à compra de mesas para o baile e camisetas alusivas ao evento podem ser obtidas com Francisco Assumpção (9984-7955 – fassump@hotmail.com) e Suely (9982-3771).
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS