A cerimônia na tarde de terça-feira(23), no Comando Geral, destacou os 55 anos da fundação do Corpo de Bombeiro Militar, criado ainda no ex-Território Federal de Rondônia.
No evento, o governador Confúcio Moura que, por incompatibilidade de agenda não pode comparecer, foi representado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria, que enfatizou a importância da instituição. “Tendo em vista todos os trabalhos já prestados por essa instituição que, ao longo dos anos aprimora seus conhecimentos e estruturação, é de fundamental importância os investimentos que veem fazendo o governo do Estado”, destaca.
A solenidade contou com a presença de autoridades do Ministério Público (MP), Secretária de Estado da Justiça (Sejus) e das Forças Armadas.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado, Lioberto Ubirajara Caetano, realizou a entrega de medalha aos presentes e ao mérito Defesa Civil, destinada ao governador Confúcio Moura por seu empenho em valorizar a instituição, com investimentos que encorajam cada vez mais os servidores a lutarem em prol da vida do rondoniense.
Na ocasião, foram entregues armários para vestiários, bebedouro de pressão, lixeiras de coleta seletiva, instalação de kit de incêndio florestal nas viaturas, aparelho autônomo respirável, desencarcerador hidráulico, dentre outros.
Caetano ainda lembrou aos presentes que, “o Corpo de Bombeiro de Rondônia hoje conta com profissionais especializados fora do país, e que a instituição busca valorizar o quanto pode seus servidores, dando a eles estrutura de trabalho, com mais investimentos pelo Governo da Cooperação”, disse o comandante
Ao final do evento os convidados acompanharam o descerramento da placa com nomes de 182 bombeiros considerados pioneiros e que colaboraram para a criação do Corpo de Bombeiro Militar de Rondônia.