Eletrobras Distribuição Rondônia troca 3.500 geladeiras e 40 mil lâmpadas de consumidores
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em novembro, a Eletrobras Distribuição Rondônia dará início ao seu quarto projeto de Eficiência Energética, o “Comunidade Eficiente”, que atenderá a seis municípios do estado que não foram atendidos por projetos anteriores e que possuem o maior número de clientes cadastrados na Concessionária como baixa renda, sendo eles: Porto Velho, Jaru, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e Espigão do Oeste.
O projeto beneficiará cerca de treze mil famílias de baixo poder aquisitivo, com a substituição de quarenta mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas, três mil e quinhentas geladeiras ineficientes por refrigeradores com selo “A” do Procel, que consomem cerca de, 23 kWh/mês, e a implantação de quinhentos padrões de entrada de energia elétrica.
Em média, um refrigerador ineficiente consome, mensalmente, de
Além das substituições de equipamentos, a implantação de padrões de entrada de energia irá regularizar as ligações clandestinas. Em média, trinta mil famílias receberão orientações sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica e de como evitar o desperdício. Com essas medidas e informações, que colaboram para a diminuição do consumo de energia, as famílias não só economizam dinheiro com a conta de luz, como contribuem com a questão da sustentabilidade do planeta.
Até o momento, quase trinta mil famílias já foram favorecidas pelo projeto da Eletrobras Distribuição Rondônia com a substituição de cerca de cem mil lâmpadas, cinco mil e trezentos refrigeradores ineficientes, além da troca de fiação, interruptores e tomadas.
Em 2013/2014 também será implementado o quinto projeto Eficiência Energética para os consumidores de baixo poder aquisitivo, em 40 municípios de Rondônia, com a substituição de mais quarenta mil lâmpadas, cinco mil geladeiras ineficientes e a instalação de mil e quinhentos padrões de entrada de energia elétrica.
Para ser beneficiado pelo projeto, o cliente é selecionado pela Concessionária através do seu cadastro de Consumidor de energia elétrica, e, necessariamente, deverá ter o cartão de inscrição social – NIS, do programa do Governo Federal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!