Governo de Rondônia e Unir formam 200 profissionais em Coordenação Pedagógica

Governo de Rondônia e Unir formam 200 profissionais em Coordenação Pedagógica

Governo de Rondônia e Unir formam 200 profissionais em Coordenação Pedagógica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais de 200 profissionais da educação concluíram na terça-feira (2), o curso de pós-graduação em coordenação pedagógica, recebendo o título de especialistas. Realizado numa soma de esforços do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com a Universidade Federal de Rondônia (Unir), o curso, ministrado na modalidade de ensino a distância (EaD), apresentou elevados índices de rendimento e de participação dos pós-graduandos e vai refletir na elevação da qualidade do ensino público, pois todos os participantes atuam diretamente nas escolas em diversos municípios.
A solenidade de abertura do módulo de encerramento, na noite de segunda-feira (1), foi presidida pelo secretário adjunto da Seduc, Daniel Oliveira, que em seu pronunciamento ressaltou os esforços que o governador Confúcio Moura e a secretária Isabel Luz vêm fazendo para promover a qualificação dos profissionais da área pedagógica. Ele parabenizou os pós-graduandos por seu empenho, pois a modalidade de ensino à distância exige mais disciplina dos participantes do que os cursos presenciais. Pelo menos 215 profissionais concluíram o curso, que teve uma carga de 405 horas, tratando de temas como política educacional, gestão democrática, cultura e currículo, dentre outros.
A União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) também foi parceira na realização do curso, que cumpre uma política do Governo Federal, por intermédio da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação. O curso teve como objetivo a ampliação das capacidades dos coordenadores pedagógicos de analisar e resolver problemas, elaborar e desenvolver projetos e atividades no âmbito da organização e realização do trabalho pedagógico e do processo de ensino e aprendizagem.
Ainda na segunda-feira, após a solenidade, foi ministrada palestra pela doutora Juracy Pacífico, professora da Unir, com o tema “A coordenação pedagógica na Escola Pública”.
Na terça-feira, a programação da manhã prosseguiu com a mesa redonda “Desafios e perspectivas da gestão do trabalho pedagógico: o papel da avaliação”, com a participação das doutoras Marli Zibetti e Ana Maria Souza, e da mestra Márcia Lima, da Unir, além da aluna do curso Hemeli Arquimim.
Em seguida, os trabalhos se concentraram em cinco mesas temáticas: “Educação inclusiva”, “Avaliação”, “Violência e indisciplina na escola”, e duas com o tema “O papel do coordenador pedagógico”. No período da tarde, mais quatro mesas temáticas: “O papel do coordenador pedagógico”, “As tecnologias na escola” e duas sobre “Práticas de gestão do projeto pedagógico”.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS