Em coquetel de pré-lançamento da candidatura do advogado Ivan Machiavelli a presidência da seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, um grupo de mulheres advogados das áreas trabalhista, civil, criminal, do setor público, de escritório corporativo, reuniram segunda-feira, 24, para confirmar presença na apresentação da chapa “OAB Sempre Forte e Atuante”, marcada para as 190h30 desta sexta-feira, dia 28, no flat Flamboyant (a Avenida Tiradentes, próximo ao QG da Polícia Militar), quando Ivan e Zênia Cernov apresentarão suas propostas de trabalho.
As advogadas afirmaram que o encontro é um aquecimento ao coquetel de lançamento da chapa “OAB Sempre Forte e Atuante”, para garantir a continuidade das conquistas que a advocacia rondoniense vem experimentando nos últimos anos.
“Essa reunião foi agendada por um grupo de advogadas que desejam nos incentivar nessa caminhada e se colocar à disposição para o trabalho”, disse Zênia Cernov, acrescentando que “temos pontos em comum: o amor pela advocacia e à profissão. Somos mulheres, mães, batalhadoras, e estamos diariamente na defesa da cidadania, das causas justas, e da nossa profissão”.
O candidato a presidente Ivan Machiavelli agradeceu a presença das advogadas, reafirmou o convite para o lançamento da chapa, nesta sexta-feira, e disse que vai precisar do empenho de cada uma delas, para que a OAB Rondônia tenha a garantia de continuar crescendo como vem acontecendo desde 2004. De forma geral, Machiavelli lembrou que até então, a OAB tinha poucas representações no interior do estado e hoje conta com 16 subseções, citou a construção do Clube do Advogado de Porto Velho, o hotel de trânsito e o clube do advogado de Ji-Paraná.
Vários advogados militantes em várias Comarcas do interior já confirmaram presença no lançamento da chapa “OAB Sempre Forte e Atuante”.
A advogada Keila Maria de Oliveira resumiu o pensamento das participantes: “Queremos nos integrar à campanha e por isso viemos aqui deixar patente a nossa presença no lançamento da chapa e para trabalharmos nesses dois meses de campanha”.