Representantes do agronegócio chegam dispostos a investir em Rondônia

Representantes do agronegócio chegam dispostos a investir em Rondônia

Representantes do agronegócio chegam dispostos a investir em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Confúcio Moura recebeu na manhã desta quinta-feira (13) a visita de representantes do agronegócio nacional, interessados em investir no setor produtivo do Estado.
Os dirigentes empresariais, que vieram a convite do ex-ministro Roberto Mangabeira Unger, trazem a Rondônia a expectativa de realização de negócios de um setor que responde pela geração de cerca de um trilhão de reais por ano.
No encontro com o governador, estiveram presentes Francisco Matturro (vice-presidente da ABAG - Associação Brasileira do Agronegócio); José Cassiano Gomes dos Reis (diretor da Sociedade Rural Brasileira); Luiz Lourenço (presidente da Cocamar Cooperativa Agroindustrial); Urbano Campos Ribeiral (presidente da Agroceres); e Eduardo Camargo (diretor-executivo da ABAG).
Ao receber a comitiva, o governador Confúcio Moura destacou que o Estado de Rondônia possui grande vocação para o agronegócio. “Temos possibilidade de desenvolver projetos muito interessantes. Rondônia é o Estado da reforma agrária e da agricultura familiar. E a presença desse grupo de fortíssimos investidores é o primeiro passo para que muitos projetos aconteçam dentro do nosso Estado”, destacou o governador.
Para o vice-presidente da ABAG, Francisco Matturro, existe um grande interesse em Rondônia. “Essa é uma das últimas fronteiras para o desenvolvimento do agronegócio nacional, que possui uma boa infraestrutura, que é muito bem governado e o mais importante, com uma excelente visão de futuro, que é o mais importante do ponto de vista dos empreendedores”, garante.
Da reunião também participaram o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Edson Vicente; o presidente da Fundação Rondônia Ciência-Tecnologia-Inovação, Alberto Lourenço; e o empresário rondoniense Arthur Frozoni, de Vilhena, que representou o agronegócio do Estado na reunião.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Edson Luiz Vicente, “este encontro poderá ser o início de uma nova e promissora etapa para o agronegócio dentro do nosso Estado”.
A programação prevê visitas nesta quinta e sexta-feira, ao interior do Estado, a comitiva deve visitar um moderno frigorífico de Rolim de Moura; uma fazenda considerada modelo na produção de grãos e no confinamento de gado, em Cerejeiras; e uma propriedade onde se desenvolve a piscicultura, na região de Ariquemes. Também está confirmado para hoje um encontro com empresários do Cone Sul do Estado, no auditório da Cooperativa Credisul, a partir das 19h30, em Vilhena.
Agronegócio  
Os dirigentes empresariais representam as diversas cadeias produtivas do agronegócio, que envolvem operações desde a produção, armazenamento, distribuição e comercialização de insumos e de produtos agropecuários e agroflorestais.
Também incorporam todos os serviços de apoio, como pesquisa e assistência técnica, processamento, transporte, comercialização, crédito, exportação, serviços portuários, distribuidores (dealers), bolsas, industrialização e o consumidor final.
A contribuição do agronegócio é decisiva para a posição privilegiada do Brasil. O país é o terceiro maior exportador mundial, principalmente de soja, milho, carne bovina e frango.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS