Após tomarem conhecimento de um roubo no Viola Lanches, localizado na BR 364 e o confronto entre os assaltantes e uma guarnição do GOE (Grupo de Operações Especiais), onde dois infratores envolvidos diretamente no roubo, ao deparar com a guarnição do GOE, desobedeceram as ordens de prisão trocaram tiros com os milicianos e no revide um dos infratores veio a óbito no local e o outro empreendeu fuga através de um matagal.
A motoneta de marca Honda, modelo C 100 Biz, cor vermelha, placa NDB 5370 - Ariquemes - RO, estava sendo empregada pelos infratores e fora apreendida, sendo constatado que o veículo é de propriedade de P.R.S, 25 anos, que foi localizado em sua residência na manhã deste domingo (09) e confirmou ser o proprietário da motoneta e espontaneamente cooperou com os trabalhos investigativos da guarnição, afirmando que teria emprestado a motoneta para Dheimison Passos da Silva, 23 anos na noite de sexta-feira (07) quando estavam bebendo juntos em sua residência.
Afirmou ainda que na noite de sábado (08) tentou reaver a motoneta, no entanto, Dheimison se recusou a devolver, afirmando que só restituiria o veículo quando ele lhe saldasse uma dívida no valor de R$50,00, sendo que relatou ainda que conhecia Dheimison a longa data e sabia que este já esteve preso pela prática de crimes e é usuário de drogas, mas desconhecia que o mesmo fosse empregar o veículo para praticar novos delitos.
Nas diligências constatou-se que Dheimison encontrava-se na noite do roubo juntamente com Eleandro Pereira de Paula, 29 anos (morto durante a troca de tiros com o GOE), ambos apenados que estavam ausente da Casa de Albergue de Ariquemes, onde deveriam estar cumprindo pena no regime semi-aberto, sendo o corpo Eleandro reconhecido por familiares no IML.
Em diligências ininterruptas, logrou - se êxito em localizar Dheimison escondido em baixo de um sofá na residência de sua genitora, localizada na Rua Albino Henrique, Setor Marechal Rondon. Dheimison apresentava perfuração no ante braço esquerdo, proveniente de disparo de arma de fogo além de escoriações e arranhões em ambos os pés e pernas e ao ser indagado sobre o delito em pauta, veio a confirmar sua participação, alegando apenas que conduziu o veículo e que Eleandro que teria efetuado os disparos contra a guarnição e que não portava arma de fogo.
No entanto, policiais integrantes da guarnição que trocou tiros com os infratores foram veemente em afirmar que ambos os infratores estavam empunhando armas de fogo, o que ensejou nesta manhã novas buscas no local do revide, no imóvel rural localizado no Km 505 da Rodovia BR 364, sendo que o proprietário do imóvel acompanhou e ajudou nas buscas que lograram êxito na localização de uma camiseta de cor branca e da arma de fogo do tipo revólver, de marca TAURUS, numeração suprimida pela oxidação, acabamento oxidado, cabo de madeira, capacidade seis tiros.
A arma de fogo encontra-se com vários cartuchos deflagrados e travada e em virtude de pane e fora assim mantida para trabalhos periciais. Eleandro encontrava-se ausente da Casa de Albergue local desde 15/08/2012, e no dia 06/09/2012 o juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes decretou em seu desfavor mandado de Prisão.
Dheimison encontrava-se foragido da Casa de Albergue desde 12/07/2012 e em seu desfavor consta o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes e que na oportunidade foi dado cumprimento.
Dheimison foi encaminhado ao Pronto socorro do Hospital Público de Ariquemes e após receber atendimento médico foi encaminhado e apresentado ao Plantão de Polícia Civil de Ariquemes juntamente com o proprietário da motoneta para as medidas cabíveis.