|
Elizeu Müller, delegado do COPOM, comandou a operação "Trilho Limpo".
|
Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (31) no Departamento Geral da Polícia Civil (DGPC), com a presença do Secretário de segurança do Estado, Marcelo Bessa (SESDEC), mais o delegado Elizeu Müller, do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), além de outros, apresentaram o resultado final da operação “Trilho Limpo”, que foi deflagrada em três etapas na capital e região.
Comandada pelo delegado Elizeu Müller, a integração das polícias Civil e Militar (com apoio da COE – Companhia de Operações Especiais), a operação “Trilho Limpo” conseguiu cumprir 47 mandados de busca e apreensão, 13 mandados de prisões, 16 mandados de apreensão de menores, 11 flagrantes e 140 auto de infração, sendo 120 estadual e 20 municipal.
Foram apreendidos 45 veículos e apreendido cerca de 20 mil reais (em espécie). Duas armas de fogo foram apreendidas na operação, um Ponto 40 e um revolver calibre 38.
Elizeu explicou para a imprensa que a operação foi dividida em 3 etapas, sendo que primeira foi iniciada na quarta-feira (29), mobiizando 110 policiais, entre agentes da Civil e da COE. A segunda e terceira etapas foram realizadas nesta quinta-feira (30) e mobilizou 198 policiais civis e 47 militares da COE. Nessas etapas foram executados 83 mandados de prisão preventiva expedidos pela POLINTER – captura de foragidos.
Na operação “Trilho Limpo” as polícias contaram com o apoio irrestrito do Departamento de Trânsito (DETRAN), Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN), Companhia de Trânsito e servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO).