Famílias de sem tetos visitam área onde serão construídos 2.304 apartamentos populares

Famílias de sem tetos visitam área onde serão construídos 2.304 apartamentos populares

Famílias de sem tetos visitam área onde serão construídos 2.304 apartamentos populares

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dezenas de famílias de baixa, que estão cadastradas na Central Única dos Movimentos Populares e Sociais (CUMPS-RO), visitaram hoje a área onde vão ser construídos os primeiros 336 apartamentos populares, dentro do Projeto “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Essas primeiras unidades fazem parte da primeira etapa, sendo que na segunda etapa deverão ser construídas mais 600 habitações. A área fica localizada na zona sul – por trás do 5º BEC.
Visivelmente emocionadas, as famílias constaram, in loco, os primeiros trabalhos que já estão sendo executados para o efetivo início das obras. “No momento, estamos realizando a limpeza da área e procedendo aos serviços topográficos. Depois que concluirmos esses trabalhos preliminares, aí vamos partir para o início das obras”, comentou o presidente da CUMPS-RO, Josué Shockness, lembrando que a aludida área já foi doada pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU).
De acordo com Josué, ao todo, serão construídos 2.304 apartamentos populares, uma área total de 158 mil metros quadrados. Ele acredita que, em cinco anos, todas as unidades habitacionais deverão estar prontas para ser ocupadas pelas famílias cadastradas no “Minha Casa, Minha Vida”, e que estão participando das reuniões da CUMPS-RO, a fim de obterem informações sobre o andamento do projeto.

Segundo Josué, os apartamentos populares são destinados às pessoas que ganham até R$ 1.600. Os que forem contemplados, vão pagar 10% do salário declarado e comprovado, pois as unidades habitacionais serão financiadas pela Caixa Econômica Federal (CEF). “Em valores numéricos, cada beneficiado vai pagar entre 50 e 160 reais, mensalmente, de acordo com o salário que ganha”, explicou o presidente da CUMPS-RO, ressaltando que, em dez anos, os mutuários já terão quitadas todas as prestações.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS