Uma tentativa de invasão mal sucedida, em um sítio localizado na Avenida Calama, 8197, bairro Teixeirão, em Porto Velho, transformou a vida do delegado aposentado, José Augusto de Oliveira num pesadelo. O boletim de ocorrências nº 12E1002009625, registrado na última sexta-feira, 17, às 10:38h na 2ª Delegacia de Polícia de Porto Velho, informa vários atentados sofridos por ele após uma reintegração de posse da área que lhe pertence, na última ação, os suspeitos teria derrubado um muro que a vítima teria começado a construir. São acusados pela vítima alguns moto-taxistas e mulheres, estas lideradas por uma pessoa identificada como Marinete (Loura).
Conforme foi relatado pela vítima ao comissariado do 2º DP, o Sítio, chamado Leite de Oliveira, havia sido invadido pelos acusados e entre os dias 09 e 10 de Agosto o senhor José Augusto obteve, através da Justiça a reintegração de posse da área. Insatisfeitos os suspeitos teriam ateado fogo na vegetação nativa.
Após o primeiro atentado a vítima teria iniciado a construção de um muro em volta da propriedade para afastar os invasores, fato que teria dado início a novas investidas, desta vez com a derrubada da construção.