Usina jirau apoia “III Semana Amamenta POC” em Porto Velho

Usina jirau apoia “III Semana Amamenta POC” em Porto Velho

Usina jirau apoia “III Semana Amamenta POC” em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Há mães que não podem amamentar. Para estas situações foram criados os bancos de leite humano que recebem, pasteurizam e o distribuem para as crianças que necessitam. A “III Semana Amamenta POC” incentiva a troca de vidros com tampas plásticas, para acondicionamento de leite materno, por camisetas para bebês. A ação faz parte das comemorações alusivas à Semana Mundial de Aleitamento Materno, e em Porto Velho é promovida pela Policlínica Oswaldo Cruz, de 13 a 16 de agosto, em uma realização da Secretaria de Estado da Saúde.
Com a doação de 250 camisetas e cinco mil cartões de pré-natal para gestantes, a Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau, prossegue no segundo ano consecutivo como parceira do Programa Amamenta POC, criado pelo Núcleo de Reabilitação, em setembro de 2009, com o objetivo de incentivar o aleitamento materno. “Parabenizamos a todos os envolvidos, estamos orgulhosos com a parceria porque sabemos da relevância do trabalho desenvolvido pelo Programa, que promove a amamentação e seus benefícios para mães e filhos, salvando assim muitas crianças”, diz o assessor da diretoria Institucional da ESBR, Carlos Alberto Silvestre.
Com solenidade de abertura realizada nesta segunda-feira (13), a programação conta com palestras, oficinas de confecção de bonecas, de prática de massagens, além do Programa Cozinha Brasil, oferecido pelo Serviço Social da Indústria – o SESI. “A troca de vidros por camisetas na Policlínica, assim como a doação de leite materno para o Banco de Leite Santa Ágata, no Hospital de Base Ary Pinheiro, podem ser feitos a qualquer momento, independente de data”, enfatiza o diretor geral da Policlínica Oswaldo Cruz, Kenner Granado Junqueira, ressaltando que a comemoração da semana do aleitamento materno é realizada em 130 países diferentes.
Durante a amamentação, a criança recebe os anticorpos da mãe para proteção contra infecções, diminuindo o risco de contrair outras patologias e favorece a relação afetiva e o bom desenvolvimento da criança. O leite materno é um alimento completo para o bebê nos seus seis primeiros meses de vida e até os dois anos ele pode continuar sendo amamentado com alimentação complementada. “Temos bebês nascidos ao sexto mês de gravidez que sobreviveram graças ao leite materno. Toda mulher saudável e com excesso de leite pode fazer a doação, que destinamos a bebês prematuros ou que estejam internados em centros de tratamento intensivo neonatal. Os recipientes são necessários em grande quantidade e são importantes para o acondicionamento do leite”, conclui a coordenadora da “III Semana Amamenta POC”, Esdra Brambila.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS