Cerca de 30 funcionários da empresa Kawau prestadora de serviços da EMDUR (Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho) fecharam nesta tarde (14) duas das principais ruas do centro da capital, sendo elas, Gonçalves Dias e Dom Pedro II, em protesto há dois meses de pagamento que não é feito à empresa, que em consequência diminuiu o orçamento e acarretou em atraso de salários dos funcionários que já passam de 60 dias.
Os manifestantes estão acampados no local desde a noite de segunda-feira (13) e depois de conversas com representantes do município, que não foram muito satisfatórias, resolveram fechar as vias até que o prefeito Roberto Sobrinho se sensibilize e receba um dos líderes.
Segundo o gerente da empresa, Roberto Santos, a EMDUR através de um representante afirmou que vai rescindir o contrato de serviço, porém não deu um posicionamento sobre os pagamentos atrasados.
Um trator e uma caçamba estão no meio das via fechando a passagens de veículos. Policiais da CENTRAN estão no local para manter a ordem e evitar problemas maiores.