TRANSPOSIÇÃO - Enquadramento será até 87 e o salário o mesmo do Estado

TRANSPOSIÇÃO - Enquadramento será até 87 e o salário o mesmo do Estado

TRANSPOSIÇÃO - Enquadramento será até 87 e o salário o mesmo do Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo Federal informou oficialmente, nesta terça-feira, ao governador Confúcio Moura (PMDB) que o parecer da Advocacia Geral da União diz que a transposição dos servidores públicos do ex-território feral para os quadros da União abrangerá apenas aqueles contratados até 1987 - e não 1991, como vem afirmando políticos e sindicatos - e que os salários seriam os mesmos do Estado.
 
Numa reunião tensa na manhã desta segunda na Presidência da República, o advogado da União voltou a reafirmar o que todos já sabiam , mas que políticos e sindicalistas - principalmente os envolvidos no atual processo eleitoral - vem negando: não há como transpor servidores além de 1987. Também não existe, doravante, a possibilidade do Governo federal fazer qualquer enquadramento dos que forem transpostos para adequar salários aos pagos pela União.
 
O governador Confúcio Moura chegou a se irritar com as explicações do advogado da União e se levantou, afirmando que tinha mais o que fazer.
 
O advogado disse ao deputado federal Mauro Nazif (PSB), que estava na reunião, que o parlamentar deveria ter colocado em sua emenda ao texto a "expressão de 1987 a 1991" e deixando claro a palavra "servidores", o que não foi feito. Mauro usou a palavra "despesas" ao elaborar sua emenda ao texto, por isso, de acordo com o advogado da União, que presta assessoramento jurídico à Presidência da República, os que forem transpostos vão com os salários do Estado.
 
Outro que também se irritou com o desfecho do parecer da Agu foi o senador licenciado Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB. Ele esmurrou a mesa e disse: "Fomos enganados".
 
Na verdade, quem de fato foi enganado foi o servidor que acreditou nessa possibilidade e não aconteceu. Rondônia tem uma bancada fraca e inoperante, além dos casos jurídicos graves em curso no STF que acaba por desacreditar no representante do povo.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS