DER elimina 26 pontes velhas de madeira na região de Jaru

DER elimina 26 pontes velhas de madeira na região de Jaru

DER elimina 26 pontes velhas de madeira na região de Jaru

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Criado no início de 2011 para melhorar a malha viária estadual não-pavimentada, o Projeto Estradão, executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), tem como uma de suas metas a substituição de pontes velhas de madeira por bueiros de concreto ou tubos armcos (metálicos).
O DER tem 11 Residências Regionais instaladas em pontos estratégicos nos quatro cantos do Estado, todas executando os serviços de patrolamento, de enscalhamento, de abertura lateral de 100% das estradas estaduais sem asfalto, além da eliminação de morros elevados e curvas perigosas e da eliminação de pontes velhas de madeira.
Só a Residência Regional do DER em Jaru eliminou 24 pontes velhas e madeira, sendo 22 substituídas por bueiros armcos e duas por bueiros de concreto, estes na Linha 603, de Theobroma à Vila Palmares. Outros dois bueiros de concreto começam a ser construídos no próximo mês, para eliminar mais duas pontes de madeira, totalizando a eliminação de 26 plataformas de madeira.
Na visão do diretor-geral do DER, engenheiro Lúcio Mosquini, a eliminação de pontes de madeira passa por uma questão de segurança. “Muitas plataformas de madeira já estão velhas e correm risco de desabar. O governador Confúcio Moura tem demonstrado sensibilidade com este fator e determinou a eliminação de pontes velhas de madeira em todo o Estado”, afirma.
O diretor destaca, ainda, os tubos metálicos, além de garantir maior segurança no tráfego de veículos, tem o tempo de vida útil prolongado, garantindo economia aos cofres públicos.
Conforme relatório de trabalho, na RO-010, do distrito de Tarilândia até a RO-140, no acesso a Cacaulândia, num total de 115 km, foram eliminadas oito pontes. Na Linha 634, da BR-364 até a RO-010, foram substituídas outras sete pontes.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS