MP firma acordo em Nova Brasilândia para melhorar serviço de fisioterapia

MP firma acordo em Nova Brasilândia para melhorar serviço de fisioterapia

MP firma acordo em Nova Brasilândia para melhorar serviço de fisioterapia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia firmou termo de ajustamento de conduta (TAC) com a prefeitura de Nova Brasilândia para melhorar a estrutura da unidade de reabilitação do município. Entre as medidas que deverão ser adotadas pelo município estão a separação da sala para avaliação de fisioterapia e a adoção de providências para adaptação dos banheiros, corredores, rampas e pisos, nos moldes da legislação de acessibilidade.
O município deverá contratar mais um fisioterapeuta para atuar nas ações de prevenção, promoção e inclusão social no espaço territorial, realizando inclusive visitas domiciliares. Também deverão ser promovidas adaptações e eliminação de barreiras arquitetônicas nos diferentes ambientes sociais e adquirir os materiais necessários à efetivação do trabalho da profissional de fisioterapia, inclusive dos meios auxiliares de locomoção (bengalas, andadores, mulheres e outros).
No TAC, assinado pelo Promotor de Justiça Tiago Lopes Nunes, o prefeito de Nova Brasilândia, Valcir Silas Borges, e secretário municipal de Saúde, Marcos Farias Nicoletter, ficou estabelecido também que o município deverá reordenar a dinâmica de atendimento, a fim de priorizar o tratamento das pessoas com deficiência, em especial crianças, adolescentes e idosos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS