SINDSEF - Sistema diretivo e assembleia decidem pelo indicativo de greve

SINDSEF - Sistema diretivo e assembleia decidem pelo indicativo de greve

SINDSEF - Sistema diretivo e assembleia decidem pelo indicativo de greve

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (SINDSEF) e o Sistema Diretivo, reunidos hoje pela manhã em Assembleia Extraordinária, após explanação dos coordenadores dos municípios do Estado, com os filiados, decidiram pelo indicativo de greve, obedecendo a uma pauta de reivindicações junto ao governo federal, em prol da categoria.
O sindicato terá que notificar os órgãos e após 72 horas, poderão legalmente iniciar a paralisação, segundo orientação jurídica de seus advogados.
As reivindicações são:

1-      Reajuste de 22,08%
2-      Paridade entre ativos e aposentados
3-      Data-base
4-      Política salarial com reposição das perdas
5-      Retirada de todos os PLs que retira direito dos trabalhadores
6-      Reajuste dos auxílios
7-      Cumprimento dos acordos.

Na oportunidade, vários servidores usaram a palavra e colocaram os seus reclamos e suas dúvidas com relação à paralisação. Após ampla discussão, houve votação pelo indicativo de greve.
O representante da Adunir, Delson Moreira, convidado pela diretoria, falou da importância da união entre os servidores da mesma categoria e de outros sindicatos afins. “Se todos se conscientizarem dessa importância, os efeitos surgirão”, finalizou.
O representante do IFRO, Tiago Lins, disse que esse é o momento de paralisar, porque o governo federal precisa saber que os seus servidores estão descontentes.
O presidente da entidade Daniel Pereira disse que o governo federal quer apresentar uma proposta para a categoria somente no dia 30 de julho. “É muito tempo para esperar, não podemos mais ser enrolados”.
Herclus Coelho foi enfático ao dizer que o governo Lula vive agora abraçado com Maluf em São Paulo e nunca se preocupou com os servidores federais, a exemplo de sua companheira Dilma Rousseff.
Mário Jorge defendeu a unificação das categorias para enfrentar o governo federal e a urgente organização do Comando de Greve.
Paulo Vieira disse que é importante unir, mas, os servidores devem ter a consciência para a paralisação e não fazer de conta que está em greve. O resultado das reivindicações vai depender dos servidores parados.
O próximo passo será a escolha de representantes para o comando de greve em Rondônia, porque em votação unânime, para Brasília, onde acompanhará os trabalhos na capital federal, foi escolhida a sindicalista Maria Aparecida.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS