Literatura brasileira é tema de apresentações de alunos na Escola SESI de Vilhena

Literatura brasileira é tema de apresentações de alunos na Escola SESI de Vilhena

Literatura brasileira é tema de apresentações de alunos na Escola SESI de Vilhena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Fazer com que os adolescentes adquiram gosto pelos textos clássicos não é tarefa fácil atualmente, e pensando em tornar esse conhecimento mais significativo, a professora de Literatura Nidiane Latocheski motivou seus alunos a deixarem de lado os antigos relatos dos livros lidos no bimestre para uma apresentação mais lúdica e criativa. O resultado foi positivo, pois os estudantes realizaram apresentações com criatividade para tornar o estudo literário mais atrativo.

 

Os temas trabalhados no bimestre foram o Modernismo – 2ª fase para o 3º ano, por meio de romances e antologias poéticas, entre eles, Capitães da Areia (Jorge Amado), Ana Terra e Olhai os lírios do campo (Érico Veríssimo), Menino de Engenho e Fogo Morto (José Lins do Rêgo), O Quinze (Raquel de Queiroz), 70 Historinhas de Carlos Drummond, e ainda Antologias Poéticas de Vinícius de Moraes, Cecília Meireles e Jorge de Lima.

 

O 2º ano estudou o Romantismo no Brasil, com as obras: A Moreninha (Joaquim Manuel de Macedo), A escrava Isaura (Bernardo Guimarães), O Guarani, Lucíola e Cinco Minutos (José de Alencar). O estudo do Gênero Narrativo para o 1º ano contemplou diversos contos da Literatura Brasileira e Universal, entre eles: A cartomante, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Parábolas, dos quais estiveram presentes nos teatros apresentados. As tecnologias também foram utilizadas na produção de slides, vídeos, paródia e dança.

 

Segundo a professora, “o trabalho foi muito proveitoso e dinâmico, o que tornou os estudos literários mais agradáveis, por meio de experiências ricas, que contribuíram para o desenvolvimento da sensibilidade em relação à arte literária”. Ela complementa agradecendo o empenho dos alunos que fizeram trabalhos de ótima qualidade, da equipe pedagógica e da líder Indiaar A. Peretto Nicolodi.

 

A líder da unidade acrescenta que “o incentivo à leitura é um dos pilares indispensáveis para o desenvolvimento dos alunos em todas as áreas do conhecimento”, finalizou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS