Exames do EJA serão aplicados a 601 apenados da capital

Exames do EJA serão aplicados a 601 apenados da capital

Exames do EJA serão aplicados a 601 apenados da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em parceria com Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) dará a 601 apenados do sistema prisional em Porto Velho a oportunidade de adquirir os certificados de níveis fundamental e médio através dos Exames Gerais da Educação para Jovens e Adultos (EJA), que serão aplicados a partir do dia 25 até o dia 28. O objetivo do Governo da Cooperação, através da Sejus, é preparar os reeducandos para a reinserção social através da educação.
O Setor de Treinamento e Ensino ao Apenado (STEA) da Sejus é o responsável por reunir documentos pessoais e inscrições dos 601 reeducandos interessados em fazer os provões este ano. A parceria com a Seduc disponibiliza o colégio estadual de Educação para Jovens e Adultos Padre Moretti, instituição credenciada para a elaboração das provas e certificação de aprovados.
 O secretário de Justiça Fernando Oliveira tem prezado pela capacitação e educação dos apenados como forma de ressocialização e reinserção social, e para isso, a Sejus tem dado todos os subsídios necessários para que o trabalho seja desenvolvido conforme o governador Confúcio Moura almeja que o sistema prisional do Estado seja tratado.
“E é assim que nós vamos conseguir mudar a forma como o sistema foi tratado durante tanto tempo. A meta do governo é mudar a forma ultrapassada de se trabalhar com os apenados, oferecendo agora capacitação e educação que podem mudar a vida do indivíduo após o cumprimento da pena”, enfatizou o secretário.
Segundo Marta Bezerra Santiago Gomes, técnica do STEA da Sejus, a parceria permite o trabalho conjunto das duas secretarias, sendo utilizados profissionais da Seduc e da Sejus nos dias de aplicação dos provões. As unidades que receberão as equipes serão: Penitenciária Ênio Pinheiro, Penitenciária Edvan Mariano Rosendo, Casa de Detenção Dr. José Mário Alves, Penitenciária Estadual Feminina, Centro de Ressocialização Vale do Guaporé e Presídio Provisório Feminino. As provas serão aplicadas nos quatro dias das 14h às 17h30.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS