Um grupo de alunos do Câmpus Porto Velho está participando em Florianópolis (SC) do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. O evento ocorre até o dia 01 de junho e reúne instituições de ensino profissionalizante de todo o Brasil e de outros países.
Os seis alunos estão acompanhados do professor Tarso Holanda e da Diretora-Geral do Câmpus, Mércia Coelho. Eles levaram na bagagem três projetos desenvolvidos em diversas áreas.
A equipe composta por Felipe Kelvin, Ana Carine, Madson Silva, Felipe Israel, Alisson Rian, Joseph Matheus e Arthur Franco participa com as mostras de pontes construídas de palitos de picolé, que trabalha os conceitos de Estática, Resistência dos Materiais e Design nas aulas de Física e de Desenho Técnico; foguetes feitos com garrafa pet, desenvolvidos para participar da VI Mostra Nacional de Foguetes da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Trabalho esse que vivencia na prática os conceitos de física, além do projeto do Grupo de Pesquisa em Mecatrônica, Robótica, Automação e Geotecnologia voltado para inovação tecnológica em áreas temáticas do grupo.
De acordo com a Diretora do Câmpus, a receptividade tem superado as expectativas, pois muitos representantes de Institutos Federais se mostraram interessados em apresentarem os trabalhos dos alunos do IFRO em suas escolas.
“Nosso stand é um dos mais visitados e elogiados pelos expositores devido à organização e aos avanços dos trabalhos em pouco tempo de implantação”, explica Mércia.
A Diretora-Geral avalia a oportunidade como um marco para o Câmpus. “Este evento ampliará as portas da nossa instituição para o desenvolvimento de novos projetos que colocarão Rondônia em destaque nacional e, ao voltarem para os câmpus, nossos alunos poderão compartilhar com os demais colegas as experiências vivenciadas”, conclui a gestora.